TV Cultura estreia nova série "Inspira.mov Brasil"


Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita Inspira.mov Brasil, que estreia na TV Cultura quarta-feira, dia 15 de junho, à meia-noite, logo após o Cultura Livre. A GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira que comemora 20 anos em 2016, criou o formato Inspira.mov Brasil para a TV com o patrocínio da 3M do Brasil. A série de TV, com 13 programas, foi concebida especialmente para alcançar o grande público e tem direção de Mara Mourão.

Com meia-hora de duração, Inspira.mov Brasil apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli,  do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo.  Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho. 

“A série Inspira.mov Brasil é uma continuação natural do trabalho que venho desenvolvendo no sentido de usar a TV e o cinema como fonte de inspiração para a transformação social”, afirma a diretora Mara Mourão.  Para o Head de Marketing da 3M do Brasil, Luiz Serafim “Mergulhamos no projeto porque sempre queremos inspirar as pessoas a transformar seu mundo, com olhar criativo, vontade de aprender e experimentar, afinal são estes valores que fazem a 3M uma das empresas mais inovadoras”. O produtor executivo da série, Fernando Dias, complementa: “O projeto é pautado por uma tendência mundial de valorização de novos modelos de pensamento e de ação para responder aos desafios contemporâneos”.

A filósofa Viviane Mosé marca a estreia na TV Cultura, dia 15 de junho, à meia-noite

Radicada no Rio de Janeiro há muitos anos, a capixaba Viviane Mosé relembra sua origem simples em Vitória, no Espírito Santo, e a infância alegre que passou. "Nasci no subúrbio e nunca me achei pobre. Eu me achava rica e achava a vida linda". Para ela, sua personalidade forte explica muitas de suas decisões e sua trajetória. "Eu não sonho. Eu lido com as coisas na minha frente com muito ânimo e disposição", reconhece. "Eu nunca me furtei a nada, sempre fui uma pessoa muito corajosa. Eu gosto da vida e eu acredito na vida em si".

Viviane conta que atualmente está envolvida em pesquisas de gestão. Diz que está colaborando no desenvolvimento de ferramentas, como aplicativos para internet, para ajudar a efetivar a participação popular na busca de melhorias da administração dos serviços públicos e também privados. "Mudar o Brasil dá mais trabalho do que levantar um cartaz", afirma sobre as manifestações populares a partir de 2013. "O que me inspira hoje é utilizar a ferramenta web, que cria uma relação horizontalizada bastante democrática, e construir com esta ferramenta acessos para que cada um de nós possa participar da administração da cidade".

Confira os próximos programas Inspira.mov Brasil , sempre às quartas, à meia-noite após o Cultura Livre, a partir de 15 de junho:

22 de junho- Eduardo Lyra 
Empreendedor social, jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme Na Quebrada e fundador do Instituto Gerando Falcões. Foi escolhido pela Revista Forbes, um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

29 de junho - Antonio Nóbrega
Músico, dançarino, ator e produtor cultural pernambucano. Antonio Nóbrega começou sua carreira na década de 60 e, em 1971, foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial. No programa, conta como nasceu seu interesse por todo tipo de manifestação popular do Nordeste e como sua pesquisa sobre o tema inspira seu trabalho à frente do Instituto Brincante.

6 de julho - Paulo Lima
Há mais de 30 anos, o jornalista Paulo Lima fundou a revista Trip, uma fórmula inovadora no mercado editorial brasileiro. Hoje ele comanda a Trip Editora, onde sua equipe produz também publicações customizadas, programas de rádio e reportagens em vídeo. No programa, Paulo conta as experiências de vida que mais o inspiraram – como o surfe e as viagens pelo mundo – para criar a identidade que caracteriza até hoje seus projetos.

13 de julho - Negra Li
Cantora, compositora, rapper e atriz. Tornou-se conhecida a partir da década de 90 com o grupo RZO (ou Rapaziada da Zona Oeste). Desde então, aventurou-se por outros gêneros musicais, encarnou Maria Madalena no musical Jesus Cristo Superstar e estrelou no cinema e na TV. Neste programa, ela conta quais foram as influências que moldaram sua vida pessoal e sua carreira e que até hoje a inspiram.

20 de julho - Elifas Andreato
Artista plástico com mais de 40 anos de carreira, ele é especialmente reconhecido como ilustrador de inúmeras capas de discos nos anos 70. Elifas Andreato relembra sua origem humilde, a experiência como operário e a descoberta do desenho e da pintura, decisiva para o rumo que daria à sua vida.

27 de julho- Rodrigo Baggio
Empreendedor social. Está à frente do Comitê de Democratização da Informática, ONG cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação.

3  de agosto- Lala Deheinzelin
Especialista em economia criativa, idealizadora do movimento Crie Futuros, atriz e coreógrafa. Foi uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas.

10 de agosto - Facundo Guerra
Empresário da noite, nascido na Argentina, trabalhou por alguns anos como executivo no mundo corporativo e cursou doutorado em ciência política. Com o fim da bolha da Internet, perdeu o emprego e foi obrigado a se reinventar. Atualmente, em São Paulo, comanda, com sucesso, alguns bares, restaurantes e clubes de música. Cada local se diferencia pela atenção aos aspectos culturais e sociais, revitalizando pontos significativos do centro da cidade.

17 de agosto - Eduardo Srur
Artista plástico que se destaca por intervenções urbanas que utilizam o espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles. Com o bom humor que permeia suas obras, Eduardo Srur indica neste programa as fontes de inspiração para sua arte.

24 de agosto - Cilene Saorin
Uma das poucas mulheres no mundo sommelière de cervejas, com graduação na Espanha e na Alemanha, Cilene abriu caminho em profissões tradicionalmente consideradas masculinas. Integra o time da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte desde 1999. Além de consultorias, também ministra cursos dentro e fora do país. Neste programa, ela explica o que a levou a se apaixonar pela cultura da cerveja, e porque a bebida deveria ser tão valorizada quanto o vinho.

31 de agosto - Mauro Beting
Jornalista que atua em mídia impressa, internet, rádio e televisão. Escreveu 15 livros e dirigiu três documentários para cinema e TV. Foi curador do Museu da CBF e um dos curadores do Museu Pelé. A paixão pelo futebol e pelo jornalismo esportivo são o tema principal de sua participação.

7 de setembro - Edgard Piccoli
Radialista e músico formado em Publicidade e Propaganda, Edgard ficou conhecido do grande público como vj da MTV. Em seus programas Garagem do Edgard (MTV) e Circo do Edgard (Multishow), ele entrevistava e tocava com grandes nomes da música brasileira. Atualmente, apresenta o Morning Show, na rádio Jovem Pan, e produz o programa de música e entrevistas Sala de Som. Nesta série, ele conta os momentos decisivos de sua trajetória no mundo da comunicação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato