TV paga é uma das principais fontes de diversão e cultura, mostra pesquisa


De acordo com estudo realizado a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) pela Plano CDE, o serviço de TV paga é uma das principais fontes de lazer e cultura para a maioria dos brasileiros. A associação apresentou nesta terça, 21, os primeiros dados de um estudo que demonstra os impactos do serviço no dia a dia das famílias. O estudo na íntegra será apresentado e debatido durante a Feira e Congresso ABTA, que acontece na próxima semana (de 29 de junho a 1º de julho) em São Paulo.

Entre os ouvidos pela Plano CDE, 79% apontam que a TV por assinatura é o veículo que oferece mais opções culturais para sua família. Para 52%, os canais pagos ajudam na educação. O estudo ouviu 500 pessoas das classes B2 e C, que representam a maior parte da população, em todas as regiões do Brasil.

Segundo o presidente da ABTA, Oscar Simões, muitas famílias que estão na base do serviço vivem em regiões desprovidas de equipamento cultural, com deslocamento difícil e caro. Além disso, precisam de atividades para as crianças, que passam meio período do dia em casa. Entre os entrevistados, 73% concordam que a TV por assinatura tem conteúdo adequado para seus filhos e 72% se sentem mais seguros com os filhos em casa vendo programas da TV por assinatura.

Audiência

A ABTA destaca ainda o aumento da audiência dos canais de TV por assinatura. O primeiro trimestre de 2016 apresentou a maior audiência histórica da TV paga, conectando 2,208 milhões de pessoas por minuto. A audiência mais que dobrou em três anos. No primeiro trimestre de 2013, o número de pessoas conectadas por minuto era 1,084 milhão.

O tempo médio dedicado à TV por assinatura também vem crescendo, chegando a 3h07 por dia em 2015 – cinco anos antes, o tempo médio era de 2h23.

ABTA 2016

A Feira e Congresso ABTA 2016 acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e o ministro da Cultura, Marcelo Calero, estão confirmados para abertura do evento, bem como os presidentes das duas agências reguladoras do setor, João Rezende e Manoel Rangel, da Anatel e Ancine, respectivamente.

Após a abertura, acontece o painel "Perspectivas para um ano de transformações", com a presença dos principais execuitivos de algumas das principais empresas do setor: José Félix, da América Móvil; Amos Genish, da Vivo; Fernando Medin, da Discovery; Gustavo Diament, da Turner; e Manuel Belmar, da Globosat.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato