Cartoon Network é o canal da TV paga mais assistido da América Latina

Cartoon Network é o canal mais visto da TV paga da America Latina. (Divulgação)
O Cartoon Network conquistou os adultos e as crianças no primeiro semestre deste ano, e consagrou-se como o canal de TV por assinatura mais visto da América Latina, tanto entre as crianças de 4 a 11 anos como entre o público geral.

Líder de audiência por 29 meses consecutivos entre as crianças de 4 a 11 anos com TV por assinatura na América Latina, o canal foi o mais assistido na primeira metade deste ano no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, na mesma faixa de idade.

Em 2016, o Cartoon Network implantou uma estratégia totalmente dedicada aos fãs, apostando em conteúdos fortes e em novas oportunidades para se aproximar da audiência onde quer que ela esteja e em multiplataformas.

"O Cartoon Network e seus fãs compartilham o amor pela marca. Nós trabalhamos bastante para colocar os fãs à frente de tudo o que fazemos e oferecer a eles uma experiência de entretenimento inovadora e divertida, adaptada a cada plataforma. Esses resultados excelentes são parte de uma via de mão dupla, onde nossa dedicação aos fãs volta como carinho pela marca", diz Pablo Zuccarino, Vice-Presidente e Gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncastpara América Latina.

Neste ano o Cartoon Network estreou uma nova série de As Meninas Superpoderosas, apresentando uma das franquias mais amadas e bem-sucedidas do canal para uma nova geração de fãs. O lançamento global da animação é uma experiência verdadeiramente multiplataforma que inclui o app para dispositivos móveis GIRADOS, jogo de ação e estratégia, e o criador de avataresPowerpuff Yourself, adotado por fãs no mundo todo. Também conta com eventos ao vivo e um completo programa de licenças para que os fãs vivam a experiência de As Meninas Superpoderosas em todas as suas dimensões.

A marca também estreou a segunda temporada de Outra Semana no Cartoon, programa criado para seu canal do YouTube, que desde o lançamento em 2015 cativou a atenção dos fãs e se converteu em um de seus programas mais populares.

No território digital, a audiência pode acessar seus conteúdos favoritos através do Cartoon Network Anything Brasil, app gratuito que oferece diversos conteúdos curtos e variados para curtir em qualquer dispositivo móvel quando e onde quiser. E para aqueles que quiserem estreitar ainda mais sua relação com o canal, o Cartoon Network também oferece CN Blah! Brasil, app popular para dispositivos móveis que permite aos fãs enviar vídeos recriando cenas de seus seriados favoritos ou imitando seus personagens, e vê-los reproduzidos no canal.

Outra novidade é o aplicativo GUERRA DE CARTAS: O REINO, segunda parte de GUERRA DE CARTAS, lançado em 2014 e baixado mais de seis milhões de vezes em todo o mundo. Para o restante do ano, o canal prepara mais estreias e novos episódios de suas populares séries originais como Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball,Apenas um Show, Titio Avô, Steven Universo,Ursos Sem Curso e Clarêncio, o Otimista. Aplicativos e propostas digitais, além de produtos e eventos ao vivo como Corrida Cartoon Network, completarão a experiência para seguir alcançando os fãs onde quer que eles estejam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato