Discovery Turbo exibe o especial inédito "Segredos de Niki Lauda"


Nesta quarta-feira, 6 de julho, às 21h20, o Discovery Turbo homenageia uma lenda do automobilismo com a estreia do documentário SEGREDOS DE NIKI LAUDA (Lauda: The Untold Story). O especial revive, em imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, a trajetória do piloto que venceu o título mundial da Fórmula 1 nos anos de 1975, 77 e 84.

A história do ídolo ganha vida nas palavras do próprio Lauda; também falam às câmeras pilotos como Jackie Stewart, Hans Joachim Stuck, Jochen Mass e Daniele Audetto, comandante da equipe Ferrari na temporada em que Lauda sofreu um grave acidente.

Em agosto de 1976, a vida e a promissora carreira do então campeão mundial quase se perderam em uma curva do circuito de Nurburgring – a Ferrari de Lauda derrapou, bateu e pegou fogo instantaneamente; o piloto inalou muita fumaça tóxica. Nomes proeminentes das pistas, as fontes do documentário relembram a corrida fatídica, os preparativos, as escolhas feitas nos boxes e as discussões prévias sobre medidas de segurança.

À época, os protocolos de segurança e atendimento emergencial estavam longe do ideal e, com a evolução de carros que se tornavam cada vez mais velozes, alguns pilotos questionavam e necessidade da etapa alemã em Nurburgring – um deles era Lauda. O documentário começa com o próprio piloto narrando, na atualidade, as lembranças daquele dia – a dificuldade em concatenar as informações que recebia da equipe que o tirou do carro e prestou os primeiros socorros, o atendimento no helicóptero e uma indagação insólita sobre a extrema unção.

Imagens de arquivo contam a história do circuito desde o início do século passado, quando foi construído: as  vitórias antológicas e os acidentes que o transformaram em  palco de disputas heroicas e trágicas desde a década de 1920. Inaugurada em 1927, com vitória de Rudolf Caracciola, a pista teve 70 mortes até hoje.

Depois de quase se tornar mais uma vítima fatal de Nurburgring, Lauda teve uma recuperação surpreendente, voltou às competições já no campeonato seguinte e viria a ser campeão mundial outras duas vezes, naquele mesmo ano de 1977 e em 1984.

Os telespectadores conhecerão ainda como Lauda driblou os planos de uma família rica e tradicional para se tornar piloto de Fórmula 1 – ele mesmo conta como chegou ao topo no esporte, em declarações amparadas por vídeos que relembram momentos históricos de sua carreira.

O documentário também enfatiza as contribuições de Lauda para as discussões sobre a segurança nos circuitos e visita os circuitos lendários de Monza e Silverstone para reviver as glórias e vitórias do piloto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato