GNT - Destaques da programação de 23 a 29 de Julho


Conheça os destaques da programação de 23 a 29 de Julho do canal GNT.

SÁBADO, DIA 23/07

"GNT. Doc - Amy", no ar às 23h30

No dia dos cinco anos da morte de Amy Winehouse, o GNT exibe o documentário "Amy". O enorme talento e capacidade vocal da cantora cimentou sua posição como uma das artistas mais inovadoras de seu tempo. Fazendo tributo a essa artista atemporal, o documentário narra à vida de Amy e sua carreira.
  
DOMINGO, DIA 24/07

“Semana do Jô", no ar às 19h

O programa mostra as melhores entrevistas que foram ao ar durante a semana no "Programa do Jô", exibido pela TV Globo.

“GNT Fashion", no ar às 22h30

Tais Araújo conversa com a editora de moda Lilian Pacce sobre o poder da influência da África no mundo todo e em tantos aspectos da nossa vida: gastronomia, política, música e moda. Nos Estados Unidos, onde o movimento de direitos iguais para negros é forte desde os anos 60, nascem ícones pop, como Rihanna, Beyoncé, Kanye West e Barack Obama. No Brasil, temos estrelas que nos enchem de orgulho, como Gil, Emicida, Criolo, Zezé Motta, Karol Conká e Lázaro Ramos, entre tantos outros. Na moda, vemos a luta das modelos negras para conquistar seu espaço e brilhar nas passarelas e editoriais. O repórter Caio Braz conhece a modalidade fitness Afrovibe com a professora Mayram Kaba. E a consultora Juliana Luna ensina como e quando usar turbantes!
  
SEGUNDA-FEIRA, DIA 25/07

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Celebradas por todo o país, as Festas do Divino Espírito Santo assumem diferentes formas e, claro, diferentes culturas gastronômicas dependendo da região. Será que nossos confeiteiros de hoje serão versáteis para caminhar entre diferentes tradições sem perder sua doçura?

"Cozinha Prática", no ar às 20h30

Rita Lobo prepara o cardápio ideal para receber os amigos durante a semana, sem ter que sair mais cedo do escritório. Ela mostra como apenas 100g de salmão defumado podem render um delicioso linguine com salmão, finalizado com endro e pimenta rosa para quatro pessoas. É tão prático que sobra tempo para preparar uma entrada elegantérrima: palmito pupunha grelhado com pesto. A sobremesa é um semifreddo, uma espécie de sorvete mais suave, com sabor amendoim, que fica perfeito com um cafezinho. É cardápio rápido, mas para impressionar!
  
"Superbonita", no ar às 21h30

Nesse episódio, Ivete Sangalo conversa com a cantora Roberta Sá, que revela o que ela faz para se manter superbonita e natural. Quais são seus “ajustes” e cuidados do dia a dia. Roberta conta quais  tratamentos faz na pele, como mantém a forma física e como a alimentação a ajuda a manter o equilíbrio do corpo. Ela também mostra para Ivete como faz  o suco verde, que é seu segredo para recuperar a dieta depois de enfiar o pé na jaca. Na poltrona, Cássia Kiss, fala sobre a importância do bem estar na busca pela beleza. Cássia conta quais são seus cuidados diários que são a chave para uma pele saudável. Ela também conta como a Yoga traz benefícios para a mente, além do corpo. E como é, para ela, o processo de envelhecer. Mari Rios responde uma internauta que pergunta se vinagre de maça serve para dar brilho ao cabelo. Ela também dá dicas de alternativas para dar vivacidade aos fios. Pathy Dejesus mostra ensina como usar a maquiagem para suavizar as marcas do tempo. Paola de Orleans e Bragança mostra alguns dos benefícios do óleo de coco para pele, unhas e cabelo. Fernando Torquatto dá dicas de como hidratar e dar sofisticação aos cabelos brancos. A dermatologista Juliana Neiva explica como funcionam os tratamentos com ácido, o peeling de diamante e fala sobre a frequência ideal para a esfoliação da pele. A nutricionista Flávia Cyfer, explica quais os melhores nutrientes para um suco detox.

"Papo de Segunda", no ar às 22h

Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro continuam no comando do "Papo de Segunda" para o debate ao vivo, semanal, de temas quentes e atuais. 

"Pedro pelo Mundo", no ar às 23h

Ao visitar o Egito pela primeira vez, Pedro Andrade começa pelas imperdíveis Pirâmides de Gizé, que por conta da falta de turistas, se encontra praticamente vazia. Em seguida, ele “se perde” nos labirintos do mercado Khan El-Kalili, um dos mais tradicionais do mundo. Lá, ele se encontra com o brasileiro Bruno Xavier, empresário que trocou o Brasil pelo Cairo, atrás de oportunidades de trabalho. Para entender melhor o papel da mulher na cultura Muçulmana do Egito, Pedro passeia com Asmaa Idris por uma vizinhança religiosa, o Coptic Cairo, que abriga as religiões muçulmana, católica e judaica. O apresentador também conhece uma cozinheira que ficou famosa por alimentar os jovens que protestaram na Praça Tahrir, durante a Primavera Árabe, e anda de bicicleta pelas caóticas ruas do Cairo ao lado de Galal Zekri-Chatila, que ficou conhecido por atravessar o país de bicicleta.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Chris Pine, a atriz Joanna Lumley e o cantor Troye Sivan.

TERÇA-FEIRA, DIA 26/07

"Que Seja Doce", no ar às 19h30
                    
A Festa da Firma é esperada por diversas pessoas em todo o mundo! Alguns bajulam os chefes, outros são os verdadeiros amigos da onça e também existem aqueles que fazem coisas que não querem lembrar no dia seguinte. O que os confeiteiros irão apresentar ao nosso convidado especial do dia, o chef Rafael Barros?

"Bela Cozinha", no ar às 20h30
                   
Neste episódio apresentamos o maior polo de produção orgânica do estado do Rio de Janeiro, que fica no Brejal, Petrópolis. A região, que começou a desenvolver a produção orgânica nos anos 80, influenciada pelo agrônomo Paulo Aguinaga, tem nos agricultores da Fazenda Pedras Altas o seu grupo mais antigo. Ali, várias famílias plantam e colhem de maneira responsável com o ambiente. Entre essas pessoas, os agricultores Levi e Geraldo, que mostram a plantação de manjericão. Na sua cozinha itinerante, Bela recebe sua mãe, Flora Gil, com pratos deliciosos: enrolado de folha de arroz com inhame e molho curry, salada de lentilha com manjericão e folha peixinho de horta frita. 
  
"Santa Ajuda", no ar às 21h30

Nesta semana, Micaela Góes mostra quem foi a grande inspiração para que ela se tornasse uma pessoa organizada. Logo depois , ela parte para uma missão especial: transformar a área de serviço da Francisca, que é uma mãezona, batalhadora e tem cinco empregos. Entre as coisas que ela faz para complementar sua renda, a costura é a mais importante! Mas o atelier de dela está soterrado pela bagunça na sua área de serviço. Sua filha, Jessica, denunciou o caso pro "Santa Ajuda", e Micaela vai organizar a área, que precisa continuar sendo lavanderia, mas também precisa ser um lugar funcional pra Francisca costurar. Confira também como combater o Aedes Aegypti com o faz-tudo Gilmar, que vai dar o passo a passo para instalar uma tela contra o mosquito, e também outras dicas importantes para evitar a zika, dengue e a chikungunya.
  
"Decora", no ar às 22h

Já vai fazer um ano que o Wagner e Nathália se mudaram, e o quarto ainda não tem nem armário. Além de dar sempre a impressão de bagunça, a roupa amontoada no chão fica empoeirada e com pelo de cachorro. A equipe do decora vai ter que dar um jeito nisso.

"Histórias de Adoção", no ar às 23h

 Myrlen , 15 anos, e Maiara , 17 anos, passaram toda sua infância e juventude em um abrigo e já não têm mais esperança em serem adotadas Nesse episódio também vamos conhecer Jaciara e Anderson que perderam a guarda dos filhos  e moram nas ruas do Rio de Janeiro. 

"Compulsão", no ar às 23h30

O escritor Ruy Castro bebeu diariamente por 20 anos, mas decidiu parar quando começou a vomitar sangue. Passou por uma internação, nunca teve recaída e hoje sua compulsão é pelo trabalho. Escreveu e publicou 19 livros desde que parou de beber há 27 anos.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator e diretor Idris Elba, a modelo Heidi Klum e o cantor Lukas Graham.

QUARTA-FEIRA, DIA 27/07

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

A mandioca era a base da dieta da população indígena no Brasil antes do descobrimento. O episódio de hoje celebra esse ingrediente tão versátil e tão brasileiro aqui na nossa confeitaria. Até o chef Diego Lozano quis vir dar uma força. Pode chamar de aipim ou macaxeira: o importante é Que Seja Doce!

"Receitas da Carolina", no ar às 20h30

Nesse episódio, Carolina Ferraz recebe o chef paulistano David Hertz, que é um especialista em culinária indiana e também fundador da ONG Gastromotiva, que prepara jovens talentos da gastronomia para o mercado de trabalho. David nos apresenta à algumas das mais clássicas receitas de diferentes regiões da Índia. Para abrir o apetite, ele nos ensina a preparar um exótico e delicioso refresco, o Lassi de Cardamomo, que combina iogurte, maracujá e banana. Na sequência, o chef faz um Curry de Legumes, que batizou com o nome de Carolina. Entre os ingredientes, destacam-se: o jiló, a berinjela, a abobrinha e a cenoura. O sabor picante entra na combinação de páprica, pó de curry e pimenta preta. Para acompanhar, o prato escolhido é o Arroz de Limão, extremamente saboroso e um verdadeiro curinga. Para seguir viagem, David prepara um outro Curry, dessa vez de Frango, com Amendoim e Castanha de Caju,  que leva azeite dendê na receita, para acrescentar um toque bem brasileiro. Para fechar com chave de ouro, o convidado de Carolina faz um Chutney de Frutas com Damasco e Gengibre, de arrasar quarteirão A receita acompanha bem tanto pratos doces quanto salgados.

"Saia Justa", no ar às 22h

Presente na grade do canal desde 2002, e com a formação atual desde 2012, a atração permance sob o comando das jornalistas Astrid Fontenelle e Barbara Gancia, além das atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Juntas, elas vão debater os mais variados temas do cotidiano da mulher. 

"Muitos Anos de Vida", no ar às 23h

Nesse episódio, vamos conhecer: Costanza Pascolato, 77 anos, consultora de moda que é referência em elegância, estilo e modernidade. Costanza sabe rir de si mesma. Antonio Moreno, 78 anos é viciado em ginástica e pode ser visto exercitando-se nos parques de São Paulo seis dias por semana. A atriz Regina Braga completou 70 anos inovando na sua carreira de atriz. Antonio Bivar, 76 anos, viveu intensamente os movimentos inovadores dos anos 60 e 70 e organizou um festival de punk nos anos 80. Lucia Laguna, 74 anos, que é uma artista plástica reconhecida no Brasil e no exterior, e só começou a estudar artes visuais aos 52 anos.

"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a atriz Mila Kunis, o comediante e diretor Mike Birbiglia e o grupo musical A$ap Mob. 

QUINTA-FEIRA, DIA 28/07

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Sol, ar livre e muita diversão:a festa no parque virou uma tendência, e nossa confeitaria está sempre atenta às novidades. Já dentro da cozinha, o ar continua tenso e a competição forte, pois só o confeiteiro mais doce poderá voltar para casa com o troféu em suas mãos!
  
"Tempero de Família", no ar às 20h30
                                                                        
Rodrigo reencontra, depois de muitos anos, Seu Bibi, que tem no sítio onde mora um pequeno engenho de arroz e grãos, uma horta e uma granja. Eles relembram dos tempos que o apresentador era criança e ia com o pai buscar os alimentos na vendinha de Seu Bibi. Depois, seguem em busca dos ingredientes das receitas que Rodrigo fará ali mesmo com ajuda do anfitrião. Após limpar o arroz na atafona de pedra, eles buscam a taioba e seguem para a cozinha do sítio onde prepara: marreco assado, arroz de taioba com miúdo e doce de tomate.

"Diário do Olivier", no ar às 21h

Olivier  desembarca na Tailândia e sua primeira parada é na cidade de Bangkok. Junto com a tailandesa Tassanee Norma, ele visita os rios e canais da cidade, que é conhecida como a Veneza do oriente. Eles vão a um mercado flutuante e um dos maiores mercados a céu aberto da Ásia. A noite, Olivier se dedica a conhecer a famosa comida de rua do país. Em sua cozinha na serra da Bocaina, Olivier faz, no terceiro bloco, uma receita de Camarão Thai.
  
"Que Marravilha! Chato pra Comer", no ar às 21h45

No episódio de hoje, Claude e Batista vão encarar um chato que não come nada que faça fotossíntese, nada verde. Júlio foi denunciado, pois está muito acima do peso e precisa incluir alimentos mais saudáveis na sua dieta.  Fazer o chato raspar o prato virou uma questão de saúde e um desafio ainda maior para a nossa dupla.
  
“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h 

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a atriz Alicia Vikander e a cantora Céline Dion.

SEXTA-FEIRA, DIA 29/07

“Que Seja Doce”, no ar às 19h30

Uma das manifestações mais tradicionais do Brasil, as festas de peão formam a cultura caipira e sempre prometem muita comilança! Para laçar o troféu de hoje, nossos confeiteiros precisam provar que dominam a cozinha melhor que um peão domina seu touro!
  
“Fazendo a Festa”, no ar às 20h30

Você é daquele tipo de pessoa que adora aventuras? Curte desvendar segredos, desbravar lugares misteriosos e não tem medo do desconhecido? Sim?! Então você tem tudo a ver com a Sophia, nossa aniversariante, fã de “Buuu – Um Chamado Para Aventura”! Ela pediu uma comemoração baseada na história e nos personagens dessa série, e Sthefany Brito e a liga do programa precisam caprichar, para deixar a pequena telespectadora feliz da vida!

“Socorro! Meu Filho come Mal”, no ar às  22h

A nutricionista Gabriela Kapim irá ensinar para as crianças a importância da água tanto para o planeta quanto para nossa saúde. Ela vai trabalhar a consciência sobre a necessidade de preservar nosso recurso mais precioso, enquanto alerta sobre a importância de beber água na medida certa. E o foco da Kapim vai ser o Leleco, que não quer abrir mão dos líquidos em grande quantidade nas refeições.

“Boas Vindas”, no ar às 22h30

Nesse episódio do Boas-vindas, vamos conhecer duas histórias que mostram que a vida é feita de muitos começos. Pedro e Américo estão percebendo que o fim de um ciclo pode se tornar o início de um novo, trazendo descoberta e crescimento.

Pedro precisou de coragem para apoiar Gabriela durante a doença da sogra, considerando-a como uma segunda mãe. Sem pestanejar, se voluntariou para ser seu doador de fígado, mas, apesar do esforço, eles viveram sua perda ao mesmo tempo em que viram o nascimento de Gabriel. Agora, ainda mais fortes e em um momento completamente diferente, aguardam a chegada de Guilherme.

Américo teve filhos jovem, ainda em seu primeiro casamento. Aos 28 anos, se viu com três crianças, se desesperou e tomou a decisão de fazer uma vasectomia. Mas percebeu que ainda sentia desejo de ser pai novamente e conseguiu reverter o processo, para que a vinda de Sophie fosse possível. Ao lado de Vivian, ele e os filhos não veem a hora da caçula da família chegar.

“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o produtor musical Simon Cowell, a youtuber Lily Singh e a dupla de ilusionistas e comediantes, Penn & Teller. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato