HISTORY – Destaques da programação de 11 a 17 de julho

Nossa Guerra. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação de 11 a 17 de Julho do canal History. O canal estreia a minissérie Nossa Guerra Mundial, que revive as batalhas da Primeira Grande Guerra, pela visão dos soldados que estiveram na linha de frente. O canal exibe ainda episódios inéditos de Top Gear, O Inventor Milionário, Alienígenas do Passado e Sugestões: A Ciência do Engano.

11/7, segunda-feira, 22h40

Top Gear tenta provar que é possível fazer uma corrida com carros que custam menos de 500 dólares

Ação e alta adrenalina estão em pauta na série Top Gear. A produção acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

O automobilismo é um dos esportes mais caros do mundo, mas será que tem de ser assim? Para provar que qualquer um pode correr dentro de um orçamento, no episódio inédito Corrida Barata, os rapazes vão competir em uma esgotante corrida de resistência em que os carros devem custar menos de 500 dólares.

12/7, terça-feira, 21h

Especialistas lidam com invenções ambiciosas e inteligentes, esta semana, em O Inventor Milionário

A série O Inventor Milionário (Make Me a Millionaire Inventor) dá uma segunda chance a inventores e suas ideias inovadoras. A missão dos especialistas do programa é percorrer os Estados Unidos para encontrar invenções inéditas, transformando-as em pequenos negócios. Os inventores selecionados recebem recursos e toda a ajuda necessária para desenvolver seus projetos, desde o conceito à construção, testes e aperfeiçoamento, para que se tornem produtos comerciais.

Os seis episódios de O Inventor Milionário são apresentados por Duane Bell, engenheira com especialização em Mecânica. Ela já desenvolveu equipamentos para sensores de aeronaves militares e trabalhou como engenheira sênior de aplicações para uma startup de softwares. Junto a Duanne, está George Zaidan, graduado em Química e professor de Ciências. Ele também presta consultoria a startups e organizações sem fins lucrativos sobre estratégia de mídia.

No episódio inédito desta terça, O céu é o limite, os especialistas Deanne e George lidam com invenções bem ambiciosas: um dispositivo criado por um professor para ajudar no diagnostico de câncer, um óculos de proteção inteligente e, ainda, a Wake Wing, um projeto que promete voar sobre a água.

13/7, quarta-feira, 22h40

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga evidências de uma frota espacial secreta

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios desta produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até os céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No episódio Guerras alienígenas, aborda o caso de Gary McKinnon, que foi preso por “hacking” em 97 computadores do Pentágono e da NASA – este foi considerado o maior “hack” em computadores militares de todos os tempos. Gary alega ter encontrado evidências de uma frota espacial americana secreta, com uma lista de dezenas de "oficiais não terrestres" e suas designadas naves espaciais. Será que se tratava de uma preparação para uma guerra espacial com outras nações, outras espécies ou... entre visitantes extraterrestres?

15/7, sexta-feira, 21h

Esta semana, Sugestões: A Ciência do Engano desvenda a confiança e sua importância no processo de manipulação

A série Sugestões: A Ciência do Engano busca comprovar as muitas maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

O episodio inédito desta sexta responde: o que é a confiança e até que ponto é possível manipulá-la? É possível convencer um grupo de jovens de que estão bêbados embora tomando bebidas sem álcool? Como o mundo conseguiu que as pessoas confiassem no valor dos papéis impressos utilizados como dinheiro? É possível influenciar as decisões de uma pessoa atacando sua confiança, e até que ponto? Depois, a produção mostra como fazer com que uma pessoa faça uma escolha sem se dar conta de que está sendo manipulada. O episódio explica ainda os segredos da Revolução Francesa e como a sugestão esteve presente em um dos eventos históricos mais importantes do Ocidente.

ESTREIA - 16/7, sábado, 21h

Nova série Nossa Guerra Mundial revive batalhas da primeira grande guerra pela visão dos soldados

Em três episódios, a série Nossa Guerra Mundial (imagens), que estreia no HISTORY no dia 16/7, revela as experiências quase sempre ocultas e chocantes das tropas que estiveram na linha de frente da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com os próprios soldados que as vivenciaram. A produção dá vida às batalhas por meio de um trabalho abrangente de pesquisa, documentos pessoais, testemunhos, cartas e gravações de áudio originais. Entre os registros, histórias de relações pessoais e de laços de amizades construídos durante a guerra.

No episódio de estreia, O primeiro dia, a série promove uma imersão nas experiências vividas pelas tropas britânicas que serviram na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial. Em agosto de 1914, duas semanas após a guerra ser declarada, 80 mil soldados britânicos chegaram ao sul da Bélgica, entre eles, os Royal Fusiliers, com alguns dos melhores atiradores da tropa.

Em seguida, às 21h45, no episódio Amigos, os soldados do exército britânico são dizimados e amigos se unem formando novos batalhões conhecidos como 'Pals' (Amigos) Logo, descobrem que a vizinhança inteira participa do novo batalhão, inclusive o chefe da fábrica local, agora um sargento, e uma amiga, que se tornou enfermeira voluntária.

No terceiro e último episódio, Máquina de guerra, às 22h40, após quatro anos de combate, os britânicos inventam uma nova arma para acabar com o impasse. Sob o comando do tenente Mould, o tanque Mark V entra em operação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato