Nagra lança nova plataforma IntuiTV no mercado brasileiro

Nova plataforma IntuiTV chega ao brasil. (Divulgação)
A Nagra (Kudelski Group) apresentou no mercado brasileiro intuiTV, uma plataforma baseada na nuvem que integra o melhor da TV tradicional e da Internet TV por meio de uma experiência em 4K Ultra HD.  A plataforma foi lançada oficialmente na ABTA 2016.

Em comunicado a companhia informa que a intuiTV está disponível como uma plataforma gerenciada na nuvem e pode ser configurada com uma linha completa de conteúdo premium e serviços de TV avançados, incluindo TV ao vivo, VOD, serviços SVOD (como Netflix), PVR/n PVR e social TV, a partir de um dispositivo de transmissão inovador e controle remoto com tela sensível ao toque, tudo com busca avançada e recomendação (incluída a função de voz).

O cenário da TV paga atravessa uma verdadeira transformação e o Brasil não está imune a essa mudança. Apesar da situação econômica desafiadora, o desejo dos consumidores de ter acesso ao melhor dos serviços tradicionais e de OTT está em crescimento, e os provedores de serviços precisam ter, cada vez mais, soluções adequadas para oferecer o que os consumidores desejam: o seu conteúdo favorito, em todo momento e lugar, e em qualquer tipo de tela”, afirma Thierry Martin, vice-presidente da Nagra para a região sul na América Latina. 

A solução da Nagra foi premiada recentemente na Connected TV World Summit, em Londres, na categoria “More Millennial Friendly”.

Segundo o vice-presidente da Nagra para a região sul na América Latina, Thierry Martin, a intuiTV é “uma experiência de visualização simples e agradável"tudo em um” que muda a oferta de TV paga tradicional ao ter foco no que o consumidor quer, permitindo o acesso sem inconvenientes aos serviços de valor agregado, os canais lineares, catch-up TV e SVOD, entre outros, somente em um lugar”.

A experiência com a intuiTV, premiada recentemente na Connected TV World Summit, em Londres, na categoria “More Millennial Friendly”, por aproximar a TV ao novo milênio, permite que os consumidores tenham acesso ao melhor da TV e Internet TV por meio de uma experiência intuitiva e envolvente em 4K Ultra HD e HD. A intuiTV está disponível como uma plataforma gerenciada na nuvem e pode ser configurada com uma linha completa de conteúdo premium e serviços de TV avançados, incluindo televisão ao vivo, VOD, serviços SVOD (como Netflix e YouTube), PVR/n PVR e social TV e muito mais, a partir de um dispositivo de transmissão inovador e controle remoto com tela sensível ao toque, tudo com busca avançada e recomendação (incluída a função de voz).

“Apesar de os serviços de valor agregado serem mais custosos, os grandes provedores de TV paga seguem tendo uma maior vantagem graças a suas infraestruturas estabelecidas e sua experiência na oferta de programação. O mais importante é como responder ao mercado desafiador, e é aqui que a Nagra pode ajudar. E a intuiTV oferece uma experiência de visualização simples e agradável “tudo em um” que muda a oferta de TV paga tradicional ao ter foco no que o consumidor quer, permitindo o acesso sem inconvenientes aos serviços de valor agregado, os canais lineares, catch-up TV e SVOD, entre outros, somente em um lugar”, complementa Martin. 

Além de apresentar a nova solução, a Nagra ofereceu uma mostra completa das últimas implementações do MediaLive Suite, como OpenTV 5 connectware, que permitiram aos operadores como NET e Unotel implementar plataformas avançadas e serviços de última geração, assegurando ao mesmo tempo uma sólida proteção do conteúdo em qualquer dispositivo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato