NAT GEO estreia produção nacional inédita 'Câmera Selvagem'

"Câmera Selvagem", estreia no canal NATGEO. (Divulgação)
Estreia no dia 16 de julho, às 21h, no canal NAT GEO, "Câmera Selvagem", uma produção original da FOX Networks Group Brasil. O 1º episódio entra no NAT GEO Play - o aplicativo oficial do canal disponível no Google Play e App Store - no dia seguinte, com acesso free, ou seja, sem necessidade de login ou senha, e fica disponível durante 30 dias. O aplicativo disponibilizará os episódios da atração sempre um dia após sua exibição na TV, e também contará com vídeos exclusivos sobre o programa.

"Câmera Selvagem" vai mostrar momentos únicos e impressionantes de animais na natureza selvagem brasileira captados de maneiras inimagináveis. Será possível colocar uma câmera na cabeça de um jacaré para vê-lo em 360º? E como será ver em detalhes os macacos capuchinhos quebrando cocos com uma pedra utilizando a técnica bullet time? Imagina acompanhar um dia inteiro de uma barreira de corais através do timelapse? O "Câmera Selvagem" vai surpreender o público com suas traquitanas cinematográficas capazes de captar imagens sem precedentes.

Produzida por FOX Networks Group Brasil em parceria com a Mistika e Cristian Dimitrius Produções, a série tem 8 episódios, de 30 minutos cada, e em cada um deles, três amigos - o cinegrafista Cristian, o engenheiro Bulba e o 'nerd' Daniel - se dedicam em cumprir os desafios lançados por instituições científicas, universidades e pelo próprio NAT GEO, sempre em busca da melhor imagem da natureza brasileira. A equipe recebe uma 'encomenda' de imagem muito difícil de ser registrada e a partir daí precisa descobrir a melhor forma de realizar o pedido. Depois de entender o que precisa ser feito, o trio passa a pensar no projeto para definir quais equipamentos terão que adaptar ou construir para cumprir o desafio da melhor forma possível.

A próxima fase é a construção do maquinário e na garagem do "Câmera Selvagem", eles utilizam dos mais variados materiais, que vão desde equipamentos de captação profissionais até peças de Lego, por exemplo. É claro que antes de sair a campo, a equipe precisará testar o que foi construído para ver se tudo está funcionando corretamente e se será útil para cumprir o que foi proposto no desafio. Eles vão até ambientes controlados, como um zoológico, por exemplo, para ter essa certificação.

A última parte é, enfim, a gravação. O plano será colocado em prática e, apesar de horas de planejamento e cautela em todos os processos, tudo pode mudar de última hora. O que não muda é a certeza de que o trio não desistirá enquanto não tiver a imagem perfeita.

"Câmera Selvagem" vai mostrar a cada semana, sempre aos sábados no NAT GEO, formas inusitadas de captação de imagens extraordinárias como: os hábitos de um jacaré açu; macacos em movimento por uma trilha de árvores; dentro da toca das ariranhas; o ataque de uma onça pintada pelo ponto de vista da presa; o voo e estratégias de caça de uma harpia; um dia de vida de corais; entre outras maravilhas do mundo animal.

"Câmera Selvagem", uma produção original FOX Networks Group Brasil, estreia em 16 de julho, às 21h, no NAT GEO, e no dia seguinte no NAT GEO Play, com acesso free ao 1º episódio durante 30 dias

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato