NATGEO - Destaques da programação de 1° a 7 de agosto


Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 1° a 7 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA- 1º DE AGOSTO

22h: Aeroporto Colômbia- Episódio inédito!

Mera Coincidência?: Novamente as equipes de segurança do Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, Colômbia, entram em ação.

Neste episódio, o Comando Antinarcóticos detém um jovem que viaja para o México levando falsos produtos capilares que, na realidade, contêm cocaína líquida camuflada. E depois de detectar outra passageira que pretendia embarcar no mesmo voo com os mesmos produtos contaminados, os agentes se perguntam se se trata de duas pessoas atuando em conjunto ou se são dois desconhecidos recrutados pela mesma organização criminal. Uma passageira holandesa também é detida com um carregamento de cocaína, em um tenso procedimento cuja dificuldade aumenta devido a barreira do idioma. No departamento de Migrações, um passageiro romeno que chega da Espanha e diz vir para visitar sua namorada colombiana soa suspeito para as autoridades e pode ser enviado de volta para a Europa. E outro caso atípico se apresenta para os funcionários quando três pescadores colombianos chegam a El Dorado depois de serem resgatados de um naufrágio no oceano Pacífico. Além disso, um homem é detido com 20 cápsulas de cocaína em seu organismo e uma mulher com uma carga de cocaína diz ter sido enganada por seu companheiro, que a transformou em uma mula sem que ela soubesse. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 2 DE AGOSTO

21h15: Temporada de Pesca 2

Doce Vingança: É a sexta semana e os capitães de Gloucester (Massachusetts) enfrentam incômodas embarcações de recreio e pescadores. Apelidado de "guerreiros de fim de semana" por pescadores profissionais, os fãs vêm em massa para as águas de Gloucester atraídos pelo clima quente e pelo sonho de uma grande pesca do atum rabilho. Os capitães chegam a pontos críticos de tensão quando os novatos os fazem perder peixe após peixe, causando prejuízos de milhares de dólares. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 3 DE AGOSTO

22h: Luta Pelo Ouro 4- ESTREIA!

De volta para casa: No começo da temporada, Bernie bate de frente com o membro mais experiente de sua equipe, seu filho Jarret. Depois de meses de preparo solitário, Chris reencontra sua parceira Nika e seus três filhos pequenos. Karl consegue bastante ouro. Big Al volta a Yukon em uma cadeira de rodas, na esperança de mudar de rumo sua vida e sua mina. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- DIA 4 DE AGOSTO

21h15: Loucuras Animais 3- ESTREIA!

Renegados Radicais: A sorte é incrível quando uma baleia jubarte quase cai de barriga em cima de assustados remadores em caiaques. Uma família de ursos negros aproveita um dia na piscina, e é tudo muito divertido... até que eles se encontram à beira de um desastre. O perigo é eminente quando um hipopótamo passa rapidamente por um barco; a segurança está longe para um jovem elefante separado de sua família. Traição está a centímetros quando um gato acorda um cão de forma rude. Os maiorais jogam seus pesos quando um gorila tenta a toda força quebrar barreiras. De golfinhos rápidos como mísseis, alces violentos, e macacos procurando briga. Ferozes demonstrações de determinação – a bravura imbatível de um gato, e uma águia que mais provavelmente vá afundar ao invés de morrer de fome. Este são os renegados mais radicais de Loucuras Animais. Classificação Indicativa: livre.

22h45: Os cinco maiores da América do Norte - ESTREIA!

O elefante, o leopardo, o leão, o rinoceronte e o búfalo. Há um século, estes emblemáticos animais terrestres da África foram listados como os “cinco grandes” por caçadores desportivos. Eles dominavam o terreno com sua inteligência, carisma e coragem. Eles eram os melhores da África. Mas agora chegou a hora de encontrar outros "cinco grandes": os cinco maiores da América do Norte. A América do Norte quer tentar competir com os grandes animais africanos. Neste documentário, são nomeados doze candidatos que preenchem as qualificações para serem elegíveis. Cada um será julgado na adaptação, aparência, inteligência, tamanho e armas. Quem será digno de pertencer aos cinco maiores da América do Norte? Classificação Indicativa: Livre

SEXTA-FEIRA- DIA 5 DE AGOSTO

20h45: Perdidos na Tribo- Episódio Inédito

Episódio 2: As famílias passam a primeira noite nas tribos. Guilherme Menendez sente muita falta da mãe, que não os acompanhou, e isso faz seu desempenho cair. Eles têm seus costumes confrontados ao assistirem sacrifícios de animais e sofrem represálias por não cumprirem ordens dos integrantes das tribos. Natalia Sackiewickz se vê em uma situação complicada após ser convidada por Duke, da tribo Hamer, para algo não esperado. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: Desafio Primitivo- Episódio Inédito

Desafio na Era do Gelo: Bill e Cat tentam sobreviver como caçadores nômades na Sibéria durante o auge da Era do Gelo. A vegetação é escassa, e sua única esperança de sobreviver está na caça. Eles começam na congelada tundra, onde a dupla descobre um par de lobos comendo uma carcaça de iaque. Eles chegaram tarde demais para conseguir carne, mas conseguem usar partes do animal para fazer ferramentas e um abrigo. Bill e Cat decidem procurar iaques e fazem um arco e flecha para caçar. Eles se apressam para criar sua nova arma, enquanto suas esperanças de alcançar o grupo de iaques vão diminuindo. Sem outra fonte de comida, se eles não encontrarem os iaques em breve, eles podem passar fome na congelada tundra. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Travessia Africana- Episódio Inédito

Na casa dos Crocodilos: No coração da África, 20 americanos tentam enfrentar e vencer a natureza juntando-se à maior e mais cansativa migração de mamíferos. Sua missão: atravessar mais de 300km no mortal Serengeti junto com 1.3 milhões de gnus em migração. Estamos no meio da temporada de seca e o sol escaldante está devastando as planícies do sul, de forma que, para sobreviver, os gnus vão em busca das chuvas do norte passando pela Tanzânia, em direção às exuberantes gramíneas do Maasai Mara, no Quênia. É uma jornada incrivelmente perigosa em um território dominado por fortes predadores, incluindo leões, hienas e crocodilos. Dezenas de milhares de gnus não concluirão a jornada – então como os humanos podem conseguir sem mapas ou bússolas e com poucos suprimentos? Depois de 12 dias em sua brutal jornada, 5 membros do grupo já desistiram. Agora, o grupo está se recuperando de um ataque de um leão em seu acampamento, e acabam encontrando uma carcaça de gnu a 100 metros de seu acampamento. A migração principal já passou e o grupo de humanos percebe que agora eles estão no cardápio. Agitados, eles correm para pegar mais água e seguir pelas planícies. Correndo para deixar a área dos leões sem mapas, o grupo caminha por uma região montanhosa e enfrenta grandes penhascos. Com limitações de equipamento e nenhuma opção, o grupo usa suas habilidades para encontrar um caminho para baixo. Ao chegar às Planícies Ndoha, o grupo enfrenta seu maior desafio até o momento – um dos trechos de águas mais perigosos do Serengeti – o rio Mbalageti, repleto de crocodilos. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- DIA 6 DE AGOSTO

Especial Nat Geo

18h: A Vida secreta do Ratel: Venha conhecer a vida secreta do ratel conforme ele aprende a enfrentar as selvas da África sozinho. Junte-se ao ratel numa caçada por ratos, cobras e escorpiões, e veja-o batalhar com um porco-espinho para a posse de sua toca. Os rateis são famosos por serem os animais mais destemidos na África, e neste documentário seguimos seu rito de passagem para se tornar o lutador das savanas. Classificação Indicativa: livre.

18h45: O Reino dos Cangurus: O interior escaldante de um dos continentes mais antigos do mundo é a casa do canguru mais resistente do planeta, o poderoso canguru-vermelho. Nesta terra inóspita e ainda assim de tirar o fôlego, o canguru-vermelho enfrenta os maiores desafios de sua vida, e de sua espécie. Do momento em que eles nascem, os cangurus-vermelhos buscam por começos de vidas, ao que eles arrastam seus pequenos corpos para as bolsas de suas mães. Imagens extremamente raras do nascimento de um canguru-vermelho e câmeras especiais dentro das bolsas das fêmeas capturam um retrato íntimo de seu desenvolvimento dentro das bolsas. Nós somos apresentados às formidáveis vizinhanças de cangurus-vermelhos através de encontros com uma águia de rapina, dingos, cobras venenosas e lagartos gigantes. E também alguns divertidos e delicados vizinhos como uma tropa de emus e o bizarro lagarto Shingleback. Acima de tudo, esta é uma história de sobrevivência contra as probabilidades e o que é preciso para suportar a seca, as ondas de calor e incêndios florestais. O canguru-vermelho luta para provar sua força, não só contra os outros de sua espécie, mas também contra a própria terra. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Resgatando Orangotangos- Estreia: Eles estão entre os nossos parentes vivos mais próximos, mas para os orangotangos, seu tempo no planeta está se esgotando. Este programa destaca o sofrimento destas criaturas magníficas. Acompanhamos a atriz Michelle Yeoh, de O Tigre E O Dragão, em uma viagem emocional para sua terra natal para visitar o bebê orangotango que ela adotou. Depois de encontrar o animal em seu lar no Centro de Reabilitação Sepilok, Michelle se aventura nas florestas de Bornéu em busca do único grande macaco da Ásia em seu habitat natural. Infelizmente, apesar de sua cor e de seu tamanho grande, encontrar orangotangos selvagens não é uma tarefa fácil. Conforme Michelle caminha pela densa floresta, ela testemunha como a perda de habitat é uma grande contribuição para o declínio da espécie. Mas graças a lugares como o Centro, que devolvem orangotangos órfãos reabilitados para a natureza, estes encantadores animais podem ainda ter uma chance de sobreviver. Classificação Indicativa: livre.

21h: Câmera Selvagem – Episódio inédito

Jacaré 360: Os jacarés tem uma visão periférica especial por causa da localização de seus olhos, posicionados nos lados da cabeça em vez de estarem voltados para frente. Para tentar não apenas capturar esse ponto de vista mas ir um pouco mais além, gravando praticamente em 360 graus, Cristian, Bulba e Daniel elaboram uma traquitana complicada, constituída por uma esfera de câmeras, fechos eletromagnéticos, um sistema de transmissão e recepção de sinais de localização e até balões. Depois que todos os mecanismos são testados, Cris e Daniel voam até uma reserva em Roraima, no bioma amazônico, para encontrar um espécime de jacaré-açu, o maior da América do Sul, e colocar a traquitana em cima dele por algumas horas. Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO- 7 DE AGOSTO

22h15: Desafio Primitivo

Fogo: Bill e Cat seguem os passos do Homo erectus enquanto eles fazem sua jornada pelas florestas de Uganda. De todas as conquistas do Homo erectus, a mais notável foi sua habilidade de controlar uma das forças mais poderosas da natureza: o fogo. Bill e Cat começam tudo nos resíduos de uma pastagem queimada, onde eles descobrem um tronco ainda em chamas. A dupla pega uma brasa e a carrega com eles em um “jogo lento”. Com fogo para mantê-los a salvo, eles partem em busca de animais para caçar. Bill faz uma espada de madeira e Cat encontra um osso de hipopótamo para usar como arma. Eles veem uma galinha-d’angola e, pela primeira vez, tentam passar de caças a caçadores. Seu maior objetivo é encontrar uma área abundante em caças, parecida com o local onde o Homo erectus pode ter se fixado. Mas quando um erro custoso faz com que eles percam sua brasa, a dupla fica sozinha na floresta com o sol se pondo e sem proteção contra os predadores. Classificação Indicativa: 12 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato