Sky processa o Esporte Interativo por instigar assinantes a se voltarem contra ela

A Sky é a unica operadora que não possui os canais Esporte Interativo. (Divulgação)
A segunda maior operadora de TV paga, a Sky abriu um processo contra a programadora Turner referente ao canal Esporte Interativo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), alegando que o canal estaria incentivando seus assinantes através das mídias sociais a se voltarem contra a operadora pelo fato dela não inserir os canais esportivos do EI.

Em sua defesa, O canal Esportivo interativo respondeu a representação de n° 075/16 alegando que as mensagens publicadas nas mídias sociais não podem ser caraterizadas como publicidade, e que o conar não é lugar para se discutir sobre o assunto.

Durante o julgamento que ocorreu em maio, O relator Sérgio Pompilio desmentiu o Esporte Interativo salientando que o conar é sim o espaço adequado para discussão, mas acabou optando por arquivar o processo da Sky por considerar que as mensagens feitas pelo canal Esporte Interativo por não violar as regras estabelecida no Código Publicitário Brasileiro, voto aceito por unanimidade.

Vale ressaltar que a Sky é a unica operadora a não ter os canais Esporte Interativo em sua grade de programação. E a operadora nunca cedeu as pressões feitas pelos assinantes e nem pela programadora dos canais EI para inserir o mesmo. Por isso, costuma sofrer há anos com críticas dos consumidores quanto a sua posição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato