SporTV promete maior cobertura da história da TV paga; Saiba Mais!

SporTV prepara uma grande cobertura para os Jogos Olímpicos 2016. (Divulgação)
E seguimos apresentando a cobertura que os canais brasileiros, sejam eles esportivos ou não, irão fazer das Olimpíadas do Rio na TV aberta e na TV por assinatura. Neste episódio, mostraremos o que o SporTV prepara. E promete muito.

Entre os dias 5 e 21 de agosto, o canal esportivo da Globosat inicia sua maior cobertura de um evento nos 26 anos de TV paga no Brasil.

Serão mais de 4 mil horas de transmissão ao vivo, com a participação de 35 narradores e 110 comentaristas consagrados como a romena Nádia Comaneci, a maior ginasta olímpica da história e maior vencedora de medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos modernos. Além dela, se destacam também o norte-americano Mark Spitz (Natação), o cubano Javier Sotomayor (Saltos Ornamentais) e muitos outros ex-atletas e especialistas. Entre os narradores, claro, estão como destaque os três principais nomes do canal: Luiz Carlos Jr, Milton Leite e Sérgio Maurício.

Pelo controle remoto, o público poderá escolher entre até 16 canais SporTV em HD. Além da cobertura na televisão, a emsisora disponibilizará aos torcedores outros 40 sinais ao vivo na internet, sem qualquer custo adicional. Ao todo, os assinantes poderão escolher entre 56 opções distintas de transmissão e acompanhar tudo o que acontece no maior evento esportivo do mundo. Bastará estar conectado a qualquer hora e em qualquer lugar no computador, smartphone, tablet e outros dispositivos.

Confiando no Ouro do Brasil

Com o objetivo de transmitir a vibração das competições a quem está em casa, os canais SporTV 1, 2 e 3 exibirão as principais disputas e as modalidades nas quais os atletas brasileiros possuem maiores chances de chegar ao pódio.

O SporTV 4 será um guia de todos os outros 15 canais, 24 horas ao vivo. As demais competições da Rio 2016 serão agrupadas de acordo com modalidades afins como, por exemplo, esportes aquáticos. Cada grupo de esportes olímpicos será inserido em um dos outros 12 canais SporTV, temporariamente abertos na frequência dos canais Premiere.

Já no SporTV Play, o público terá acesso a todo o conteúdo dos Jogos Olímpicos 24 horas por dia nas mãos. Além das transmissões ao vivo e on demand, o assinante encontrará diversos programas especiais que poderão ser vistos e revistos quando e onde quiser.

Por meio da plataforma, a emissora vai disponibilizar um player de vídeo altamente interativo também em outras telas. Desse modo, o torcedor poderá navegar pelos canais, pausar ou retroceder a transmissão, e até escolher os eventos por data ou modalidade de acordo com a sua preferência.

O SporTV Play pode ser acessado por meio de computadores, smartphones, tablets, Smart TV e do console para vídeo-game XBox.

Os torcedores poderão ainda ficar por dentro dos Jogos Olímpicos por meio do aplicativo SporTV Rio 2016. Com atualização constante, o público terá acesso a grade de programação do canal, quadro de medalhas e vídeos de transmissões ao vivo e on demand. Os usuários poderão ainda ativar os alertas e receber notificações nos horários das principais disputas ou quando seu atleta favorito for competir. O app estará disponível com download gratuito para tablets e smartphones da Apple, Android e Windows Phone.

A maratona de cobertura do canal também incluirá o site. Ao acessar a página, o usuário poderá conferir tudo o que acontece na Rio 2016 por meio do Almanaque Olímpico, notícias, matérias especiais, galeria de fotos, vídeos, calendário, grade de programação, quadro de medalhas e outras estatísticas relevantes.

Programas especiais

Além da transmissão ao vivo de todas as emoções do evento, o SporTV prepara programas especiais para enriquecer ainda mais a maior cobertura da história dos Jogos Olímpicos.

Os telespectadores já poderão começar o dia bem informados com o "Bom Dia SporTV", que abre a programação do SporTV 4 às 7h, diretamente do estúdio panorâmico do canal, dentro do Parque Olímpico - que também será a base da Globo, como mostrado na matéria anterior. O programa traz informações sobre o dia de competições, mostra como está o clima e o trânsito na cidade, exibe entrevistas com atletas e conta com entradas ao vivo diretamente do IBC.

Além disso, diariamente, às 23h, o "Extraordinários" receberá convidados especiais - do esporte e do meio artístico - para conversar sobre as curiosidades e principais acontecimentos da Rio 2016. Apresentado por Maitê Proença, Felipe Andreoli, Xico Sá e Eduardo Bueno, a atração terá a participação da turma do "Casseta & Planeta", que apresentará um outro lado das Olimpíadas regado a muito humor. O "Extraordinários" irá ao ar no SporTV 4, mas contará com uma reprise no SporTV à 1h.

Dando sequência à programação do SporTV 4, de 0h às 7h, entrará no ar o "Madruga SporTV", diretamente do glass estúdio montado pelo canal na Avenida Abelardo Bueno. Bem sucedido durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014, o programa volta com um formato de late show, recebendo convidados especiais, exibindo reportagens e contando com a participação de correspondentes espalhados por diversas partes do planeta.

Além disso, acompanha o dia dos atletas brasileiros e dos grandes nomes dos Jogos e conta com a participação do time de comentaristas do SporTV que analisa os principais fatos com o apoio de muitos recursos gráficos e tecnológicos.

É Campeão!

Outro destaque é a exibição do programa "É Campeão!", que reúne algumas lendas da história dos Jogos Olímpicos. Nadia Comaneci (Ginástica Artística), Javier Sotomayor (Saltos Ornamentais), Mark Spitz (Natação), Greg Louganis (Saltos Ornamentais), Carl Lewis (Atletismo), Bart Conner (Ginástica Artística) e Nalbert (Vôlei) são alguns dos principais nomes que estarão presentes na atração. Além de relembrar as conquistas, eles analisam os momentos marcantes da Rio 2016.

Por fim, o tradicional "SporTV News" não vai ficar de fora da cobertura olímpica. Diariamente, de 1h à 1h30, o telejornal esportivo apresentará os principais acontecimentos do dia. Apresentado por Vanessa Riche, uma das jornalistas mais antigas do canal, o programa trará matérias exclusivas e entrevistas com atletas e comentaristas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato