Telecine Cult celebra Isabelle Huppert, a diva do cinema Francês


Com mais de 40 anos de carreira, a eterna musa do cinema francês Isabelle Huppert será homenageada pelo Telecine Cult com um especial. No sábado, dia 16, o canal exibe quatro das mais de 60 produções em que ela atuou. O filme que abre a seleção, às 17h45, é A Bela que Dorme. Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. O caso, então, é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. Em meio às polêmicas religiosas e morais, a situação de Eluana reflete na vida de diferentes personagens, com distintas crenças e ideologias, como um senador de esquerda (Toni Servillo), uma mãe que cuida da filha em coma (Isabelle Huppert) e uma militante católica (Alba Rohrwacher).

Logo depois, às 19h50, vai ao ar A Religiosa. No século 18, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) é internada em um convento pelos pais e forçada a se tornar freira. Por lá, três madres superiores a tratam de maneiras diferentes, que vão da preocupação materna à perseguição sádica. A moça, então, passa a preparar um plano de fuga. Isabelle Huppert interpreta uma das madres superiores.

Em seguida, às 22h, vai ao ar Um Amor em Paris. Brigitte (Isabelle Huppert) e Xavier (Jean-Pierre Darroussin) são casados há muitos anos. Depois que os filhos saem de casa, o casal começa a enfrentar problemas no relacionamento. Por se sentir presa a uma tediosa rotina, Brigitte vai a Paris, onde conhece o charmoso Jesper (Michael Nyqvist) e se deixa levar pelos encantos dele.

Para fechar, às 23h55, tem Uma Relação Delicada. Após sofrer um derrame, a cineasta Maud Schoenberg (Isabelle Huppert) precisa aprender a lidar com os novos limites de seu corpo e com a solidão gerada por sua condição física. Ela se encanta por Vilko Piran (Kool Shen) ao vê-lo em uma entrevista para a TV e, para se aproximar, decide chamá-lo para seu próximo filme. Com o tempo, uma conturbada relação de dependência e manipulação desenvolve-se entre os dois.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato