A BBC Brasil lança o programa #BBCporaí ao vivo no Facebook durante os Jogos Olímpicos


Nesta sexta-feira, 5 de agosto, dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a BBC Brasil vai estrear #BBCporaí, seu novo programa ao vivo e diário no Facebook, com histórias únicas da cidade olímpica. #BBCporaí será transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 12h15 (16.15 GMT), durante os jogos, na página da BBC Brasil no Facebook e no site bbcbrasil.com. Na edição de estreia, o tema será o ânimo dos brasileiros com a realização do maior evento esportivo mundial.

O #BBCporaí usará um novo software que permite edição em tempo real, inserções de diferentes repórteres da BBC e a participação do publico, via aplicativos de mídias sociais, como Skype e WhatsApp. O programa será apresentado por Ricardo Senra, da BBC Brasil, que se movimentará pelas ruas do Rio de Janeiro. #BBCporaí vai buscar o maior envolvimento possível da audiência, que vai, de fato, definir o tempo de exibição de cada programa.

"Com #BBCporaí, tentamos criar um formato e uma linguagem que nós acreditamos funcionar melhor com o novo perfil da audiência que surge com as mídias sociais”, afirma a Diretora de Redação da BBC Brasil, Silvia Salek. "#BBCporaí é um projeto piloto, com base na estratégia que ajudou a BBC Brasil a aumentar expressivamente o seu alcance. O objetivo é aumentar a proximidade com a audiência, por meio da nossa presença nas mídias sociais, entendendo o que eles querem e levando conteúdo de alta qualidade para o maior número de pessoas possível”. 

O impacto da BBC Brasil tem aumentado significativamente ao longo do último ano. Seu site bbcbrasil.com alcançou 20,1 milhões de usuários únicos em junho de 2016 (Fonte: ComScore). Além do site, o conteúdo BBC Brasil está disponível através dos seus canais no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram.

BBC Brasil é parte do BBC World Service, serviço mundial de notícias. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato