Discovery estreia a segunda temporada de Ed Stafford - O Sobrevivente

Segunda temporada de ED - Stafford - O Sobrevivente no Discovery. (Divulgação)
Ed Stafford é do tipo que precisa da adrenalina. Para ele, lançar-se na natureza e viver no limite são necessidades – e a melhor prova de resistência é sempre aquela que está por vir. A partir de terça-feira, 9 de agosto, às 23h10, ele volta à tela do Discovery com a segunda temporada de ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE (Marooned with Ed Stafford).

Na série, Ed viaja às mais belas e perigosas paisagens do planeta e lá permanece por cerca de 10 dias, com equipamentos básicos que cabem em uma mochila e uma câmera com a qual registra as etapas de suas aventuras solitárias. Sem água, comida ou companhia de equipe de filmagem, ele se lança em desertos e selvas, enfrentando a ameaça do ataque de predadores, fome e intempéries.

São seis episódios de uma hora na nova temporada – cada um deles é filmado pelo próprio Ed em uma localidade. Guatemala, Filipinas, Patagônia argentina, Mongólia e Noruega estão entre os destinos da nova safra. Abandonado à própria sorte em algum local remoto e sem nenhuma ferramenta consigo além de uma câmera de vídeo, Ed coloca seus conhecimentos à prova para sobreviver nesses habitats selvagens.

Ed ficou famoso ao demonstrar suas habilidades de sobrevivência quando percorreu a pé todo o curso do rio Amazonas em uma jornada que durou 860 dias. “Sobreviver na natureza é como um jogo. Se por um lado você não pode assumir riscos desnecessários, por outro deve entender que medo é o seu pior inimigo. Encare como um jogo e os obstáculos intransponíveis se transformarão em desafios – essa perspectiva é fundamental”, afirma Stafford.

No episódio de estreia, ele viaja até a Guatemala. Lá, o ponto de partida para a aventura é uma pequena ilha  localizada no rio Usumacinta. Sair da ilha sem ser atacado por crocodilos é o primeiro feito de Ed, que depois se lembrará de seus tempos na Amazônia ao encarar a densa floresta tropical na estação das chuvas – a umidade dificulta as tentativas de fazer fogo. Os animais parecem ainda mais ariscos e Ed luta contra a fome.

Na semana seguinte, o destino é a Mongólia. Ed desembarca no deserto de Gobi e percebe que este será um dos maiores desafios que já enfrentou, por causa do isolamento total e da escassez. Na briga contra a desidratação, ele procura por um oásis onde possa montar acampamento. Lá ele pode encontrar os recursos para sobreviver, mas também pode dar de cara com morte – oásis são destinos para várias espécies de predadores.

A Namíbia é a parada no terceiro episódio, seguida das Filipinas na quarta semana.  A Patagônia argentina e a Noruega são os dois destinos que finalizam a segunda temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato