Discovery World HD embarca em uma Expedição Gastronômica, em nova série

Discovery World HD estreia nova série Expedição Gastronômica. (Divulgação)
Kamini Pather ama viajar, descobrir novos sabores e contar tudo em seu blog. Depois de anos escrevendo sobre suas aventuras gastronômicas, a vencedora da edição sul-africana de Masterchef estabeleceu uma rede de contatos com blogueiros do mundo todo.

A partir de terça-feira, 23 de agosto, às 21h10, ela visita esses amigos virtuais aficionados por comida – e leva consigo o telespectador do Discovery World HD – com a estreia da série EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA (Girl Eat World). Mesclando turismo e gastronomia, a atração acompanha as viagens de Kamini e ressalta os vínculos entre os alimentos, hábitos e culturas de diferentes países.

A cada episódio de meia hora, Kamini visita uma cidade guiada por um blogueiro. Juntos, eles vão aos melhores restaurantes, entrevistam chefs e revelam dicas que só os habitantes locais conhecem.

Entre os destinos da temporada de estreia estão Tóquio, Sydney e Bangkok. Sempre escoltada por seus guias, Kamini experimenta o que há de melhor e se infiltra na rotina local, explorando as ruas, conhecendo mercados com profusões de cores e aromas, imergindo na história das cidades e de seus personagens.  Nas entrevistas com seus anfitriões, a chef pergunta sobre como nasceram os projetos dos blogs  e como  a gastronomia se tornou o interesse principal.

Tóquio é a parada do episódio de estreia de EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA. Logo que chega, Kamini é arrebatada pela velocidade da cidade que parece um lugar do futuro. Trens-bala, neons por todos os lados, restaurantes onde os pedidos são feitos em tablets e levados às mesas por esteiras... Como a tecnologia influencia os hábitos alimentares e a gastronomia de raízes ancestrais?

Para ajuda-la a decifrar essa mistura entre futuro e passado, a blogueira Tamiko Suzuki-Sakuma será a anfitriã – Tamiko escreve o blog Miss Fancy Pants, com dicas gastronômicas e turísticas em Tóquio. Com ela Kamini conhece o mais fresco dos sushis, servido no subterrâneo do metrô; vai ao Aoyama, um mercado de produtos orgânicos; pesca o próprio jantar e visita uma fazenda de apicultura urbana.

Na semana seguinte,  Billy Law, do blog A Table for Two, será o anfitrião de Kamini em Sydney, Austrália. As influências dos povos aborígenes e a herança gastronômica inglesa criaram sabores únicos que colocaram o país no mapa da gastronomia internacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato