Geoffrey Rush interpretará Albert Einstein em nova série "Genius" do NATGEO

Geofrey Rush será Albert Einstein na nova série do NATGEO. (Divulgação)
Geoffrey Rush, (O Discurso do Rei, Piratas do Caribe, Shine), ator vencedor do Óscar, Emmy, Globo de Ouro e Tony, protagonizará a serie antológica GENIUS, da Fox 21 Television Studios (“Homeland”, “The People v. O.J. Simpson”), Imagine Television (“24”, “Empire”), OddLot Entertainment e EUE/Sokolow, que se exibida a nível internacional em 171 países e 45 idiomas na National Geographic Channel. Rush fará o papel de Albert Einstein na primeira série roteirizada da rede. A história se baseia na aclamada biografia do célebre cientista escrita por Walter Isaacson, e o primeiro episódio será dirigido por Ron Howard, da Imagine, que pela primeira vez dirigirá uma série dramática roteirizada para o prime-time. A produção começará no próximo mês em Praga e estreia em 2017 no Brasil no National Geographic Channel.

Junto com Rush no elenco, Johnny Flynn (O outro lado do sucesso, Song One, Lovesick) interpretará Einstein em sua juventude, antes que adquira fama mundial. Ao longo dos dez episódios, GENIUS apresentará a história de como um empregado de patentes imaginativas e rebelde, que não tinha condições de conseguir um emprego no ensino ou um doutorado, descobriu os mistérios do átomo e do universo. Cada episódio irá explorar as extraordinárias realizações científicas de Einstein, juntamente com as suas relações complexas, apaixonados e instáveis.

"O nível do elenco de GENIUS está à altura do título da série", disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva e diretora de desenvolvimento e produção de conteúdos roteirizados internacionais da National Geographic Channels. "O talentoso Geoffrey Rush é o ator perfeito para desempenhar o papel de Albert Einstein, e Johnny Flynn não só tem um talento incrível, mas é notavelmente semelhante ao Rush. Estamos muito animados de trabalhar com Ron e o resto da equipe", acrescentou.

"É graças ao Ron, nossa equipe de parceiros criativos e este material fantástico que podemos montar um elenco tão maravilhoso, liderado pelo grande Geoffrey Rush", comentou Bert Salke, presidente da Fox Television Studios 21. "Realmente tem todos os ingredientes para ser uma série muito especial", acrescentou.

"O forte compromisso da National Geographic com a excelência, e o apoio e a paixão por este projeto nos ajudaram a atrair talentos tão importantes como Geoffrey e Johnny. Cada dia estou mais animado com este projeto e eu estou ansioso para começar", disse Howard.

Depois de mais de duas décadas de trabalho como ator em teatro e cinema, o australiano Geoffrey Rush tornou-se famoso interpretando o papel do prodigioso pianista David Helfgott em Shine, pelo qual recebeu um Oscar, um Globo de Ouro, um BAFTA e um prêmio do Australian Film Institute. Desde então, tornou-se um dos talentos de Hollywood mais confiáveis​​, aclamado pela crítica em Shakespeare Apaixonado, Quills, A lenda do Marqués de Sade, O discurso do rei e as franquias de Piratas do Caribe. Ele também ganhou um Emmy por sua interpretação no papel de Peter Sellers no filme de TV Eu, The Life and Death of Peter Sellers, e um prêmio Tony por seu papel como protagonista na obra da Broadway Exit the King.

O ator e músico britânico Johnny Flynn foi indicado aos prêmios What’s on Stage 2012 na categoria ator revelação do ano em Londres por sua atuação em The Heretic (Royal Court) e pouco depois no mesmo ano, foi indicado aos prêmios Olivier por Jerusalem (West End). Recentemente, protagonizou Hangmen, uma obra de muito sucesso de Martin McDonagh, que começou na Royal Court e em seguida no West End. Entre outros créditos teatrais, vale destacar Noche de Reyes/Ricardo III, com Mark Rylance (Globe/West End) e The Low Road (Royal Court). Co-protagonizou junto com Anne Hathaway o longa-metragem Song One, e sua atuação foi considerada “cativante” por The Hollywood Report na estreia do filme no Festival Sundance 2014. Também atuou nos filmes El otro lado del éxito e Love is Thicker than Water. Interpretou diversos papéis em séries da televisão britânica, entre as quais vale destacar “Lovesick” e “Brotherhood”. Também é o cantor principal da banda folk inglesa Johnny Flynn and the Sussex Wit, que gravou três álbuns.

Cada temporada de GENIUS dramatizará as fascinantes histórias dos mais brilhantes inovadores do mundo. A primeira temporada será baseada no aclamado livro de Walter Issacson Einstein: Su vida y su universo, adaptado pelo roteirista Noah Pink. Da parte da Imagine, a série terá como produtores executivos Brian Grazer, Ron Howard e Francie Calfo, e como coprodutora Anna Culp; já da parte da OddLot Entertainment, Gigi Pritzker e Rachel Shane serão os produtores executivos e Melissa Rucker, a coprodutora; e pela EUE/Sokolow, Sam Sokolow e Jeff Cooney serão os produtores executivos. Pink também será produtor executivo junto com o showrunner Ken Biller. Carolyn G. Bernstein é vice-presidente executiva e diretora de desenvolvimento e produção de conteúdos roteirizados internacionais da National Geographic Channels.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato