HISTORY – Destaques da programação de 1° a 7 de agosto

"Top Gear" é o destaque da semana com episódio inéditos. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal History de 1° a 7 de agosto. O canal traz de volta episódios inéditos de Top Gear. Outras atrações são a exibição da  minissérie Gigantes do Brasil, em formato de maratona, no dia 6/8, sábado, e os episódios inéditos de O Sócio e Homens da Neve.

ESTREIA – 1/8, segunda-feira, 22h40

Top Gear volta à tela do HISTORY nesta segunda, com episódios inéditos

Ação e alta adrenalina estão em pauta na série Top Gear. A produção acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

No episódio de hoje, sem nenhum bom senso, o pessoal vai para os picos cobertos de neve das Montanhas Rochosas para testar seus conversíveis com tração quatro-rodas - um desafio que faz as Olimpíadas de Inverno parecerem brincadeira de criança. Mas será que vão morrer congelados?

2/8, terça-feira, 21h45

Negócio de lagostas em Chicago desafia Marcus Lemonis, no episódio inédito de O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

Em Da Lobsta: lagostas, o dono de um restaurante de lagostas em Chicago está nadando em dívidas e colocando o negócio em perigo com seus gastos irresponsáveis. Se Marcus não conseguir fazê-lo mudar, a empresa pode mesmo afundar para sempre.

3/8, quarta-feira, a partir das 21h

Minimaratona traz quatro dos melhores episódios de Alienígenas do Passado

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. O HISTORY exibe quatro episódios em sequência, nesta quarta.

Os episódios desta produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até os céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

21h – O fator gênio - Episódio que investiga as causas da genialidade humana. Será que a inspiração que os antigos atribuíam aos deuses seria emanada de uma fonte extraterrestre?

21h45 – Segredos das múmias - Esta edição desvenda os verdadeiros objetivos da mumificação. Os teóricos acreditam que a prática global de mumificação é uma prova de que extraterrestres altamente avançados visitaram a Terra

22h40 – A interferência alienígena - O episódio busca comprovar a afirmação de alguns teóricos de que os extraterrestres desempenharam um papel fundamental em nosso passado e que influenciarão o futuro da humanidade.

23h35 – O experimento Tesla - O ultimo episódio da minimaratona investiga se Nikola Tesla, um dos inventores mais importantes do Século XX, teve contato com seres inteligentes de outros planetas.

4/8, quinta-feira, 21h45

Raposas e lobos estão entre os predadores que ameaçam as armadilhas, esta semana, em Homens da Neve

Na imensidão congelada da fronteira entre o Alasca e Yukon, um grupo de homens corajosos vive de forma antiquada e perigosa. Eles são conhecidos como os Homens da Neve, e para eles colocar armadilhas não é apenas uma paixão, mas um trabalho, e arriscam a vida para fazê-lo. Em temperaturas que chegam a 40 graus abaixo de zero e num local onde o gelo fino e os predadores são uma ameaça constante, um movimento errado pode custar caro.

Séculos atrás, a captura de animais e a venda de peles teve um papel primordial na expansão da fronteira ocidental da América do Norte. Hoje, estes homens e mulheres destemidos tentam manter este legado. Eles colocam armadilhas durante a temporada legal de caça, que ali é permitida apenas durante quatro meses em pleno inverno. Em oito episódios, a série do HISTORY acompanha Cor Guimond, Megan Melanson, Logan Donovan, Guy Couture e Maike Willkanr enquanto deslocam em terrenos inóspitos e enfrentam rios mortais semicongelados, tempestades de vento brutais e a ameaça dos lobos.

No episódio inédito Predadores, o mais forte entre homens e animais vence na luta pelos recursos escassos. Megan e Brian precisam ser mais espertos do que a raposa que destrói suas armadilhas, enquanto as armadilhas de Mike são invadidas por uma alcateia de lobos. Cor fica sem iscas e o novato Logan é pego desprevenido com a brusca queda da temperatura.

6/8, sábado, a partir das 21h

HISTORY exibe superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil em formato de maratona

O HISTORY exibe neste sábado sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil.  Exibida em formato de maratona, com os episódios exibidos na sequência, a minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Episódio 1 - 21h - Francesco Matarazzo - O primeiro episódio conta a história do pioneiro da indústria brasileira. O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 21h45 - Percival Farquhar - Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Episódio 3 – 22h40 - Giuseppe Martinelli - O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.

Episódio 4 – 23h35 - Guilherme Guinle - O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato