Investigação Discovery estreia a segunda temporada de "Sem Saída"

Nova temporada da série "Sem Saída", estreia no ID. (Divulgação)
Não existe crime ou farsa perfeitos. Há quem possa enganar e esconder seus atos do passado por anos, décadas, mas uma hora a verdade aparece – mesmo que, para isso, ela precise da ajuda de alguém como Steve Rambam . Na quarta-feira, 10 de agosto, às 22h20, o Investigação Discovery  segue o trabalho de Rambam na busca incansável pela verdade com a estreia da segunda temporada de SEM SAÍDA (Nowhere to Hide).

Rambam é investigador particular especializado em casos espinhosos e famoso por não dar trégua a criminosos que escaparam às investigações policias. Durante as últimas três décadas, ele se dedica a solucionar crimes que parecem sem saída, aqueles que já esfriaram, foram engavetados e passam longe do interesse policial.

Cada episódio de uma hora acompanha a solução de um ou dois casos reais, todos eles  esclarecidos com o trabalho de Rambam. Dramatizações ajudam reconstituir esses enredos turvos, junto a depoimentos de pessoas envolvidas, incluindo testemunhas-chave que conduziram Rambam ao desfecho.

Azarados são os que por ventura tenham Rambam no seu encalço – ele não se contenta enquanto não escavar tramas intricadas e ter os fatos todos esclarecidos. De desaparecimentos e homicídios, a fraudes de todo tipo e esquemas de estelionatários, ele já solucionou centenas de casos – e se orgulha de não poupar esforços para isso. Disfarces, câmeras e microfones escondidos, viagens internacionais e desfaçatez na hora certa são algumas das ferramentas de trabalho na caçada a criminosos que permanecem impunes.

No episódio de estreia, o telespectador conhece um caso que Rambam assumiu em 1997. Ele fora solicitado no Canadá para localizar um criminoso de guerra que passou 50 anos incólume, o tipo de caso que não recusa. O oficial nazista matou centenas e , embora não saiba, está prestes a ser mais um entre as dúzias que Rambam ajudou a colocar atrás das grades.

O telespectador acompanha, na voz do próprio Rambam, todos os passos da investigação. De sua chegada ao Canadá como um popstar, a coletiva de imprensa com o anúncio da  investigação; a filtragem das ligações com denúncias,  averiguação dos suspeitos e viagem a Alemanha.

Adalbert Lallier foi guarda em um campo de concentração, se apresenta e diz que sabe quem seria o responsável pelos assassinatos em massa – mas Rambam não acredita na versão enquanto não o encontrar pessoalmente. As palavras de Lallier podem ser parte de um esquema para livrar o verdadeiro culpado ou descreditar a investigação. Os dois se encontram para o depoimento – imagens reais da ocasião fazem parte do episódio. A partir de então, revelações chocantes sobre os horrores da Segunda Guerra são feitas.

Na segunda semana, um militar dos Estados Unidos confia em Rambam para descobrir se ele de fato tem uma filha em Honduras. Ainda no segundo episódio, amor virtual pode se converter em crime – a mulher suspeita que o soldado com quem ela se relaciona seja uma fraude.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato