Mais Globosat reestreia série israelense "Prisioneiros de Guerra" neste domingo

Mais Globosat reestreia série israelense. (Divulgação)
Antes que “Homeland” se tornasse um sucesso mundial retratando conflitos com o mundo árabe, a TV israelense apresentava “Prisioneiros de Guerra” (“Hatufim”). A trama, criada por Gideon Raff, inspirou o hit norte-americano retratando a libertação de soldados mantidos em cativeiro no Líbano. Vencedora do Israeli Academy Award for Television na categoria melhor série de drama, a série chega à TV brasileira. E volta esse domingo, 4 de setembro, às 21h30, ao Mais Globosat. O canal exibirá as duas temporadas da atração em sequência.

Tudo começa quando dois soldados israelenses são libertados do cativeiro depois de anos de negociação. Nimrod Klein (Yoram Toledano) e Uri Zach (Ishai Golan) são mandados vivos junto com os restos mortais de Amiel Ben-Horin. O primeiro encontra dificuldades em se readaptar à rotina familiar, com sua mulher e dois filhos. Já o segundo encontra uma vida radicalmente transformada: a esposa se encontra casada com o irmão dele, e os dois já têm um filho.

Além de lidar com a vida familiar interrompida, precisam enfrentar os traumas remanescentes do isolamento e das sucessivas torturas. No momento em que passam por avaliações psiquiátricas obrigatórias, eles deixam escapar discrepâncias em suas versões. Uma investigação, comandada por Gal Zaid (Haim Cohen), tem por objetivo desvendar o que a dupla está escondendo.

A primeira temporada foi ao ar originalmente em 2010, e a segunda, em 2012. Uma terceira leva de episódios foi aprovada, mas segue sem previsão de lançamento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato