SporTV fará transmissão em 360° nos Jogos Olímpicos em parceria com a samsung

SporTV fecha a parceria com samsung para transmitir os Jogos Olímpicos em realidade virtual. (Divulgação)
A Globosat, SporTV e Samsung anunciaram nesta sexta-feira (05) uma nova maneira para os consumidores experimentarem a emoção dos Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, vídeos em Realidade Virtual (RV) e 360 graus estarão disponíveis para smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o Samsung Gear VR através do aplicativo SporTV VR.

O aplicativo SporTV VR vai oferecer até 100 horas de programação em Realidade Virtual e 360°, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes. Todos os dias vídeos selecionados sob demanda também estarão disponíveis no aplicativo.

“Os fãs dos Jogos Olímpicos agora vão poder acompanhar os melhores atletas do mundo enquanto eles competem em alguns dos eventos mais populares da Rio 2016 de uma forma totalmente nova: através da realidade virtual”, disse André Varga, diretor de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Globosat nesta empreitada inédita, conectando os fãs diretamente à ação no Rio, através de histórias contadas em 360 graus, realidade virtual e de nossos telefones Galaxy”, concluiu.

Para Bianca Maksud, Diretora de Marketing e Produto dos canais de esportes da Globosat, “a Rio 2016 será um marco em termos de produção, transmissão e tecnologia em comparação a todos os jogos anteriores. O Sport TV vai transmitir ao vivo 100% de todas as competições em 56 canais, 16 deles na TV. Estamos muito orgulhosos de oferecer aos fãs do esporte essa inovação.”

Roberto Primo, diretor de tecnologia da Globosat, diz que “estes são os Jogos em que o estado da arte da tecnologia converge para a televisão”. “Acredito que a TV ao vivo começou um ciclo virtuoso que vai colocar o usuário como o centro da experiência, em que cada detalhe vai contribuir para aumentar o prazer de assistir.”

A Realidade Virtual mergulha o espectador em um ambiente real ou imaginário, seja criando uma experiência similar à realidade em algum lugar do mundo concreto, seja colocando o espectador em ambientes simulados, como em um jogo de realidade virtual. Os telefones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note 5 e o Galaxy Note 7 da Samsung, quando pareados aos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, proporcionam uma experiência totalmente imersiva com conteúdo em 360 graus, o que permite aos usuários desfrutar de um catálogo cada vez maior de jogos premium e de entretenimento, aplicativos, fotos e vídeos, onde quer que estejam.

Principais características do aplicativo oficial Sport TV VR:
  • Experimente a Realidade Virtual e vídeos 360°, em até 100 horas de eventos ao vivo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, através de dispositivos compatíveis selecionados.
  • Reviva destaques de momentos surpreendentes de cada dia em realidade virtual e vídeo 360°.
  • Escolha entre vários ângulos de câmera em transmissões ao vivo de esportes selecionados. 
  • Os destaques estarão disponíveis tanto em realidade virtual como no formato 360° para serem explorados com exclusividade por empresas.
  • Compartilhe os destaques em seus canais de mídias sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato