SporTV teve mais audiência do que os demais canais esportivos nos Jogos Olímpicos

Canais SporTV foi o campeão de audiência nos Jogos Olímpicos. (Divulgação)
Segundo informações do jornalista Mauricio Stycer do UOL,  o Grupo Globo registrou vitória muito expressiva em matéria de audiência na TV paga durante o Jogos Olímpicos Rio-2016 na comparação com o resultado de seus concorrentes.

O SporTV alcançou 38 milhões de pessoas ao longo de 2.400 horas de transmissão em 17 dias. Esse número é 27% maior que a soma de espectadores dos três concorrentes diretos (ESPN, Fox Sports e BandSports) no mesmo período. Ou seja, os três outros canais alcançaram, juntos, cerca de 27 milhões de pessoas. O canal esportivo pago da Globo comemora, ainda, um crescimento de 29% em relação ao total de espectadores alcançados com a cobertura dos Jogos de Londres, em 2012.

Os canais de TV paga preferem usar o critério de “pessoas alcançadas” em vez de “pontos de audiência”. Ele expressa a projeção dos números do Ibope multiplicado pela média de assinantes do canal. Durante a Rio-2016, o SporTV ofereceu 16 canais com transmissões olímpicas.

Em termos de audiência, a vantagem dos canais SporTV sobre os três concorrentes que exibiram os Jogos Olímpicos foi de 258%.

A dianteira do SporTV teve reflexos nítidos na cobertura tanto da ESPN quanto da Fox Sports. Em vez de se dedicarem com exclusividade à Rio-2016, ambos os canais investiram em programação normal (leia-se futebol e bate-papos esportivos).

Durante o período olímpico, SporTV e SporTV2 lideraram a TV por assinatura no horário nobre. O SporTV3 ainda ficou no Top 10. Nenhum dos concorrentes ficou entre os 10 mais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato