56% dos assinantes de TV paga sintonizaram mais canais abertos em agosto

Canais Abertos fazem sucesso em agosto na TV paga. (Divulgação)
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, As pessoas gastam muito com mensalidades de pacotes da TV por assinatura, mas dados consolidados de audiência mostram que ao menos 56% dos aparelhos ligados com acesso à TV paga, em agosto, não sintonizavam nenhum canal fechado, e sim as tradicionais emissoras abertas.

No mês passado, de acordo com a medição do share (participação de cada canal no universo de aparelhos ligados), os 10 principais canais abertos VHF e UHF (Globo, Record, SBT, Band, RedeTV, Cultura, TV Brasil, Rede Vida, TV Aparecida, Record News) foram sintonizados por 56% das TVs pagas.

A medição foi feita no universo de TVs ligadas entre 7h e 0h, e nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Ou seja, assinar pacote e assistir TV aberta é um, digamos, fenômeno nacional.

Somente a Globo  registrou no mês passado uma participação de 33,8% dentro  da TV por assinatura. Ou seja, de cada 100 aparelhos ligados na TV paga, quase 34 passaram o tempo todo na aberta e gratuita Globo.

A Record vem a seguir, com 9,39% de share --mais que os 8,46% do SBT, que está em terceiro lugar.

A Band veio em quarto lugar, com 2,99%.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato