Canal BIS estreia novo programa inédito ‘Lounge’

Lounge estreia no canal bis. (Divulgação)
Grandes sucessos da música nacional e internacional interpretados com arranjos inéditos, no melhor estilo lounge, e pela voz de artistas da música brasileira. Este é o conceito do novo programa do Canal BIS, Lounge, que estreia no dia 07 de setembro, às 19h.

Produzido pela TX Filmes e dirigido por Roberto Oliveira, o programa tem 13 episódios temáticos, que focam nos hits de um determinado artista e também nos grandes sucessos de um estilo musical.

“O Canal BIS queria fazer um programa para um público fã dos clássicos e criamos o Lounge. A ideia é revisitar esses hits da música nacional e internacional de uma maneira diferente, inédita, com um arranjo calmo, relaxante”, explica Roberto.

Entre os artistas homenageados destacam-se David Bowie, Rolling Stones, Beatles, The Police, Michael Jackson, Madonna, Chico Buarque e Rita Lee. E os estilos musicais lembrados no programa são Disco Music, Reggae, Rock anos 60/70, Pop Rock anos 80 e Soul/Funk. A escolha dos temas foi em conjunto entre o canal, o diretor da produção e os artistas e que a liberdade de escolha permeou todas as decisões do programa.

“Nós trabalhamos com muita liberdade e muito em conjunto. O grande segredo acredito que tenha sido este. Todo mundo curtiu e teve liberdade de escolha para fazer o que estava a fim e que se sentia confortável”.  

Sem um apresentador e com foco na performance dos convidados, o programa reúne um time de dezenove cantores brasileiros que se revezam em todos os episódios. Filipe Catto, Nina Becker, Lia Paris, Luiza Meiodávila, Michel Sebá, Johnny Hooker, Karine Carvalho, Sabrina Parlatore, Black Allien, Ana Lomelino, João Suplicy, Ana K, Thiago Pethit, Helio Flanders, Gabi Milino, Bukassa, Karine Carvalho, Pélico e China são as vozes da atração.

“Escolhemos gente nova que está na cena musical atual. Priorizamos artistas que cabem perfeitamente neste formato lounge, de voz suave, calma, como Nina Becker e Lia Paris, por exemplo, e também artistas que fogem totalmente deste perfil e que não cantam assim, mas que toparam se reinventar, como Johnny Hooker, China e João Suplicy. O legal é que todos curtiram muito fazer o programa”, analisa Roberto.

Na estreia, o público confere os sucessos dos anos 1980. No episódio, Karine Carvalho interpreta “The boy with the Thorn in His Side”, dos Smiths; Lia Paris solta a voz com “Boys don´t cry”, do The Cure, “Your Love”, do Outfield e “Man Eater”, de Hall & Oats; Sabrina Parlatore canta “Bizarre Love Triangle”, do New Order e “Still haven´t found What I'm Looking For”; e Black Allien se apresenta com “She Sells Sanctuary”, do The Cult.

O público pode esperar um programa para relaxar com uma música de extrema qualidade. Acho que o ponto alto do ‘Lounge’ é a qualidade musical. A qualificação vai desde a acústica do estúdio onde gravamos até a mixagem perfeita. É um programa que tem muito carinho e capricho envolvido”, finaliza o diretor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato