Conheça as estreias do mês de outubro dos canais HBO

Westworld é a nova série da HBO. (Divulgação)
Outubro é um mês de grandes estreias na HBO. No dia 02, o canal traz o lançamento de Westworld e a nova temporada da série brasileira Magnífica 70. No dia 09, é a vez das comédias Divorce e Insecure divertirem os telespectadores. Já Project Greenlight, de Ben Affleck e Matt Damon, que está concorrendo ao Emmy, começa a ser exibida no próximo dia 07, às 21h. O mês conta também com a tradicional temporada de documentários, com produções originais HBO, que abordam assuntos atuais e polêmicos.

Para que todos tenham a oportunidade de conhecer as novidades, os canais HBO/MAX abrem o sinal no final de semana de 1º e 02 de outubro, com uma programação cheia de grandes títulos. Aproveitando a estreia de Magnífica 70, no dia 02, a HBO 2 promove maratona da primeira temporada ao longo do dia e exibe o primeiro episódio da segunda fase da trama simultaneamente com a HBO.

A partir do dia 06 de novembro as séries que vão ao ar simultaneamente com os Estados Unidos (Westworld, Divorce e Insecure) serão exibidas uma hora mais tarde.

ESTREIAS DE SÉRIES

No domingo (02), às 22h, estreia a segunda temporada de Magnífica 70, que continua com a região da Boca do Lixo paulistana como cenário principal da trama. Nesta fase, a produtora Magnífica passa por um momento conturbado, já que está sendo chantageada para participar de um esquema de corrupção junto à Embrafilme. Ao mesmo tempo em que “os magníficos” ajudam os corruptos, eles buscam uma maneira de se libertar da chantagem. Além disso, pressionada pelo delegado Santos, Dora retorna à produtora para tentar desvendar quem matou Larsen e vive um grande dilema.

Já a aguardada Westworld chega às telas brasileiras no dia 02, às 23h. A série é uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado. No elenco estão Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton e Jeffrey Wright, com destaque também para Jimmi Simpson e Rodrigo Santoro. Criada para a televisão por Jonathan Nolan (“Interstelar,” “Batman – O Cavaleiro das Trevas”), que também assina a direção, e Lisa Joy - ambos roteiristas e produtores executivos, junto a  J.J Abrams, Jerry Weintraub e Bryan Burk -, a produção foi inspirada no filme “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma”.

Na sexta-feira, 07 de outubro, estreia no canal Project Greenlight, com Matt Damon e Ben Affleck, às 21h. A série documental acompanha o processo de seleção de roteiro, produção e filmagem de um longa-metragem, mostrando todo o drama de fazer comédia.

No domingo, 09 de outubro, à 0h, a HBO lança Divorce, que traz os dilemas do divórcio de Frances, interpretada pela Sarah Jessica Parker, e Robert, interpretado por Thomas Haden Church. A comédia dramática mostra como eles enfrentam as consequências do fracasso do casamento, não só para eles, mas também para os seus filhos e amigos, em um processo com constrangedores encontros públicos e difíceis sessões de terapia.

Em seguida, à 0h30, é a vez da estreia de Insecure. A comédia traz situações do cotidiano das amigas Issa e Molly, interpretadas por Issa Rae e Yvonne Orji, e como elas enfrentam e lidam com problemas como o racismo. Enquanto Issa tenta descobrir um modo de assumir o controle de sua vida, Molly, uma advogada que parece estar com tudo resolvido no campo profissional, mantém uma luta interior em busca de maneiras para arrumar a vida afetiva.

ESPECIAL HBO GO

A plataforma HBO GO entra no clima da estreia de Westworld e prepara um pacote especial de filmes com a mesma temática da série: “Você já questionou a natureza de sua realidade?”. Uma seleção de filmes com o ator Rodrigo Santoro, que está no elenco desta produção HBO, também está disponível para os assinantes.

Filmes com a temática “Você já questionou a natureza de sua realidade?”

Westworld - Onde Ninguém Tem Alma – Filme de 1973 no qual foi baseada a série da HBO, conta a história de dois amigos que passam férias no moderno centro de diversões de Delos. No parque foram recriados os ambientes da Roma Imperial, Idade Média e do Velho Oeste, todos povoados por robôs perfeitos. Os androides foram programados apenas para satisfazer os clientes, mas, devido a problemas técnicos, os robôs dos três "mundos" transformam-se em assassinos.

No longa Matrix, a vida de Neo muda quando ele descobre, no fim do século XX, que as máquinas dominaram o homem e o usam como fonte de energia. No controle está Matrix, uma inteligência artificial que pode manipular a realidade, e somente Neo pode libertar a humanidade.

Chappie narra que, em um futuro próximo, o crime é combatido por policiais robôs. Um destes robôs, chamado Chappie, é sequestrado por delinquentes que instalam um novo programa que o torna capaz de pensar e sentir por si mesmo.

Matthew McConaughey e Anne Hathaway levam os telespectadores para uma viagem ao espaço no premiado Interestelar. A ficção-científica retrata um grupo de exploradores que parte em busca de sobrevivência quando a vida na Terra está ameaçada.

Filmes com o astro brasileiro da série “Westworld”, Rodrigo Santoro

Heleno traz a história de um dos grandes jogadores brasileiros da década de 40, goleador e viciado em drogas. Heleno de Freitas vivia no limite, o que o levou rapidamente da glória a uma clínica psiquiátrica.

Em Rio, Eu te Amo o amor e o Rio de Janeiro protagonizam 10 histórias independentes dirigidas por grandes cineastas. Esse é o terceiro filme da série “Cities of Love”, completada por “Paris, Te Amo” (2006) e “Nova York, Eu Te Amo” (2009).

No filme Golpe Duplo, Nicky é um trapaceiro profissional e Jess quer fazer parte da sua equipe como aprendiz. Logo eles se envolvem, mas Nicky põe um fim no romance. Anos mais tarde eles voltam a se encontrar em um arriscado e ambicioso plano.

A história de um dos casais mais famosos da literatura americana é narrada em Hemingway e Gellhorn. Tudo começa em 1936 com a guerra civil espanhola, quando seus caminhos se cruzam ele era um escritor famoso e ela uma futura correspondente de guerra.

ESTREIA DE FILMES
Os filmes da programação vão ao ar todos os sábados, às 22h, na HBO.

O premiado Spotlight - Segredos Revelados, que vai ao ar no dia 1º de outubro, é o grande destaque do mês. Baseado em história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças protagonizados por padres católicos. Vencedor nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Oscar® 2016, o longa será reprisado no canal HBO2, dia 03, às 22h.

Em 08 de outubro, o canal exibe Férias Frustradas, uma comédia para divertir toda a família. No dia 15 é a vez de Um Homem Entre Gigantes, que rendeu a indicação de Will Smith ao Globo de Ouro de Melhor Ator. Já no dia 22, a ação O Agente Da U.N.C.L.E.  agita a noite. Para fechar a programação, no sábado (29) será exibido Orgulho e Preconceito e Zumbis.

TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS
Os documentários originais HBO serão exibidos toda segunda-feira, às 22h, na HBO.

No dia 03 de outubro, o documentário Dentro De Casa: O Dilema Do Contra-Terrorismo, com a direção de Greg Barker, explora a ameaça real e percebida do extremismo islâmico nos Estados Unidos. Além disso, levanta questionamentos como: por que os cidadãos americanos se inscrevem no ISIS? Quão grande é a ameaça e quão eficazes são os esforços dos agências antiterroristas?

Em 10 de outubro, Nada Por Dizer: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper conta a história da artista, escritora e designer Gloria Vanderbilt, que sempre foi uma figura pública, com vários altos e baixos. Neste documentário original, ela mantém conversas com seu filho Anderson Cooper e relembra sua vida, aos 91 anos.

O dia 17 de outubro traz duas produções originais na programação. Órfãos Do Ebola relata a história do menino Abu, de uma aldeia em Serra Leoa, que perdeu oito membros de sua família por causa do Ebola e deve começar uma nova vida em outro lugar. E San Francisco 2.0 mostra a história mais recente da cidade, descrita com o boom da indústria tecnológica. Neste documentário, Alexandra Pelosi retrata o lado positivo e negativo desse auge.

Em 24 de outubro Nora Ephron - Tudo É Cópia traz um olhar sobre a vida e a obra da escritora e cineasta Nora Ephron.

Para fechar o mês, no dia 31, Divisão de Classes testemunha os recentes efeitos da divisão e estagnação das classes sociais na região de West Chelsea, em Nova York. O documentário foca em um cruzamento onde há uma escola particular de elite bem em frente a projetos de habitações públicas. “Divisão de Classes” é o último documentário da trilogia do diretor Marc Levin e da produtora Daphne Pinkerson sobre como as forças econômicas podem afetar pessoas comuns.

HBO FAMILY

O canal exibe todo domingo, às 20h, um filme para reunir a família no sofá. Além disso, duas programações especiais vão ao ar no mês de outubro, uma no Dia das Crianças e outra no Dia das Bruxas.

Para trazer magia e fantasia para a criançada no dia 12, a HBO Familiy exibe a animação O Bicho Vai Pegar às 18h, seguida de O Bicho Vai pegar 4 às 20h e de Hotel Transilvânia 2, continuação em que a vampira Mavis e o mortal Jonathan têm um bebê e o avô Drácula deseja que o menino seja um vampiro, às 22h.

O Dia das Bruxas, 31 de outubro, fica mais divertido com os nada assustadores personagens de A Casa Monstro às 18h e Goosebumps - Monstros e Arrepios às 22h.

  HBO PLUS

Todas as noites um filme de terror invade a tela do canal HBO PLUS. A dobradinha Invocação do Mal e Annabelle abre a programação de 1º de outubro, a partir das 20h. Ao longo do mês, clássicos do gênero, como A Hora do Pesadelo, Vampiros de John Carpenter e A Hora do Espanto são exibidos após a meia-noite. E episódios selecionados  da série True Blood, as 2ª e 3ª temporadas de Penny Dreadful e a trilogia “Sobrenatural” levam ainda mais terror e suspense aos assinantes.

SÉRIE EXCLUSIVA

A segunda temporada de O Túnel estreia no dia 04 de outubro, às 22h, no canal MAX.  A série protagonizada por Stephen Dillane e Clémence Poésy investiga, nessa nova fase, um misterioso acidente de avião que ocorre acima do túnel que liga a Inglaterra e a França, sem deixar sobreviventes.

MAX PRIME

O destaque do mês é a fantasia Amaldiçoado, filme protagonizado por Daniel Radcliffe, que vai ao ar no primeiro domingo de outubro, às 22h. Todos os domingos, um novo filme é exibido no horário. Noite Sem Fim, A Travessia, Perseguição Virtual e Departamento Q: O Ausente completam a programação cheia de suspense.

Episódios inéditos da série original Quarry continuam em exibição no canal toda segunda-feira, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Dublado e/ou legendada. Na HBO nao existe este tipo de problema com audio, o assinante é livre para escolher a forma que quer assistir, infelizmente outros canais ainda nos obrigam ao só dublado ou só legendado, mas isto felizmente não ocorre com a HBO.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato