Discovery estreia superprodução inédita "Harley-Davidson: A Série"

Discovery revive o nascimento de Harley Davidson. (Divulgação)
Harley-Davidson é mais que motocicleta, muito mais que um meio de transporte. Com seu ronco inconfundível, essas obras da engenharia representam um estilo de vida que sobreviveu às décadas, atravessou o século XX, e  segue conquistando seguidores no mundo inteiro. A partir de sexta-feira, 23 de setembro, às 22h10, o Discovery revive a história desta marca transformada em ícone com a estreia de HARLEY-DAVIDSON: A SÉRIE (Harley and The Davidsons).

Em sua estreia no Discovery Estados Unidos, nas noites de 5 a 7 de setembro, a produção atraiu 4.4 milhões de telespectadores e consagrou-se como a minissérie mais assistida da TV por assinatura americana nos últimos três anos e meio.

Composta por três episódios, cada um deles com duas horas de duração, a produção  baseia-se em fatos para reconstituir o tortuoso caminho rumo ao sucesso, percorrido por Arthur e Walter Davidson e o amigo deles, Bill Harley. Nos papeis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo (ambos atuaram em Game of Thrones) – como Walter Davidson e Bill Harley, respectivamente –, e Bug Hall (de Os Batutinhas) como Arthur Davidson.

O telespectador acompanha os bastidores da fundação da marca; os altos e baixos de uma trajetória que se inicia na incerteza e segue apoiada na ousadia e audácia desses empreendedores. Em um tempo de franco desenvolvimento das tecnologias e meios de produção, o início do século XX, eles apostaram tudo o que tinham na empreitada. Obstáculos, riscos e concorrência não faltaram.

Embora unidos, eles tinham pretensões muito diferentes. Para Walter, a empresa era a chance de escapar dos moldes sociais – fazer ele mesmo um veículo que pudesse ir a qualquer lugar, materializando seus ideias de liberdade. Arthur via a oportunidade com o objetivo de construir uma reputação, um nome no mercado. Bill queria se tornar independente dos pais e desenvolver seus talentos como engenheiro.

Da oficina de garagem às pistas, os três colocaram-se determinados a fazer uma motocicleta maior, melhor e mais rápida que todas as outras. Testando os limites e potência de suas criações, Walter tornou-se piloto e sua ousadia sobre os cavalos de aço ajudou a alçar o nome Harley-Davidson como sinônimo de desempenho a toda prova.

Em uma viagem pela história do design, da mecânica de motocicletas e do empreendedorismo, a minissérie narra como eles conseguiram estruturar e viabilizar o sonho de ser a marca número 1 em motocicletas. Flertando com o perigo e indo além do que a coragem da concorrência permitia, Arthur, Walter e Bill atravessaram a Grande Depressão, momento crucial onde só havia dois caminhos possíveis: entrar para história ou desaparecer.

A série foi escrita por Evan Wright, Seth Fisher e Nick Schenk. Dimitri Doganises é o produtor executivo para a Raw Television e John Goldwyn tem a mesma função pelo Discovery. Ciáran Donnellyse é produtor executivo e diretor ao lado do diretor Stephen Kay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato