ESPN transmitirá o campeonato de tênis IPTL 2016

ESPN renova os direitos de transmissão de IPTL. (Divulgação)
Detentora dos direitos dos principais torneios do calendário do tênis, a ESPN renovou os direitos de transmissão do International Premier Tennis League (IPTL) para a próxima edição. Exibido desde 2014 pela ESPN, o torneio acontece entre os dias 2 e 18 de dezembro, reunindo os maiores nomes do circuito internacional do tênis masculino e feminino em um formato inédito com sedes no Japão, Cingapura, Filipinas, Emirados Árabes e Índia.

A seleção de atletas participantes reúne os principais nomes do circuito do tênis internacional. Para essa edição estão confirmados os nomes de Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, Marat Safin e o brasileiro Marcelo Melo que buscará a defesa do título após ter sido campeão em 2015 na equipe do Singapore Slammers ao lado de nomes como o suíço Stan Wawrinka e o croata Ivan Dodig. Na edição deste ano os nomes femininos são mais um destaque do evento, uma vez que já estão anunciadas as presenças de Serena Williams, Maria Sharapova e Ana Ivanovic.

Com uma dinâmica interativa e diferente dos torneios de tênis realizados pela WTA ou WTP, o IPTL reúne 5 equipes representantes de cada país sede do torneio. Os tenistas jogam entre si em todas as etapas, porém com algumas regras distintas dos demais torneios. Uma das curiosidades está no tie-break especial de quatro minutos onde os tenistas que não realizarem o saque em 20 segundos perdem o ponto. Caso o empate persista até o fim deste período, o vencedor do ponto seguinte leva o set. Em cada set os treinadores podem pedir um tempo de 1 minuto e ainda existe o "Power Point", solicitado uma vez por set pelo jogador que está na devolução e busca a oportunidade de pontuação dobrada no próximo lance. Os sets são variados entre duelos simples, duplas, duplas mistas e veteranos. A equipe com maior pontuação, ao fim das cinco etapas, é a grande campeã.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato