A sétima temporada de The Walking Dead estreia como excelente audiência


A FOX, a casa internacional exclusiva de The Walking Dead, revelou hoje que a tendência da série de registrar recordes de audiência permaneceu com sua nova entrega. O primeiro episódio desta temporada registrou um impressionante crescimento de 34% no número médio na quantidade de telespectadores "ao vivo + mesmo dia" nos 28 mercados onde havia dados disponíveis no momento do anúncio.

Nos 28 mercados da América Latina, Europa, Asia e o Pacífico onde houve dados estatísticos na manhã seguinte da estreia, The Walking Dead superou a audiência das temporadas anteriores e ocupou o primeiro lugar na sua faixa horária.

"Os números nos deixaram verdadeiramenteas surpresos. Sabíamos que a estreia seria um sucesso, mas nunca imaginávamos um crescimento de mais de 34% para uma série em sua sétima temporada. The Walking Dead é uma série diferenciada, feita por pessoas especiais, e a cada ano que passa, a paixão com a que feita é evidente para as milhões de pessoas que se sentem parte desta família em todo mundo", comenta Sharon Tal Yguado, EVP da Global Programming da FOX Networks Group.

The Walking Dead foi lançado simultaneamente com sua estrai nos EUA, na maioria dos mercados da FOX, com reprises no dia 24 de outubro em todos os 127 mercados da FOX a nivel mundial.

FOX é casa internacional exclusiva de The Walking Dead e líder mundial em oferecer antes que todos o melhor entretenimenton de ficção globalmente. Em parceria com a AMC quando a série estava na fase de roteiro, a FOX apresentou em 2010 a primeira estria mundial simultânea.

Com a oitava temporada confirmada que estreara ano que vem – que começará com o episódio número 100 da sérue − The Walking Dead retornará para mais de 200 milhões de telespectadores internacionais em 127 países na FOX.

Desempenho global:

Os índices de audiência médio da estrai mundial aumentaram em 34% "ao vivo vivo+mesmo dia" em relação ao primeiro episódio da temporada anterior nos 28 mercados analisados. Nas redes sociais, The Walking Dead teve mais de 3 milhões de menções públicas online entre os dias 23 e 25 de outubro, gerando 1,2 milhões de menções a mais que o último episódio da temporada 6.

América Latina:

Na América Latina, The Walking Dead é exibida pela FOX+Premium com transmissão simultânea com os Estados Unidos, e no Brasil também é exibida no canal FOX básico. As reprises acontecem às segundas. O primero episódio desta temporada cresceu 17% na média de audiência total no Premium e no básico em relação ao primeiro episódio da 6ª temporada nos 6 mercqados onde tiveram dados disponíveis no momento do anúncio.

No Brasil, a estreia na FOX obteve um indice de audiência espetacular: 3,3 de média no target P18-34HM, um aumentode 94% em relação ao episódio de estreia da sexta temporada, colocando a FOX como #1 na TV paga e #2 TV total. É o índice de audiência mais alto obtido pela FOX nos últimos seis anos.

No México, a estreia obteve um índice de audiência de 2,7 no P18-34HM. O episódio registrou uma média maior que 359% em relação a média na faixa horária e ainda a FOX liderou a audiência total de TV superando a concorrência tanto de TV Aberta como de TV de paga.

Na Colombia, a estreia obteve um índice de audiência de 2,4 no P18-34HM, registrou um aumento de 103% em relação a média da faixa horária, posicionando a FOX como #1 nos canais de TV paga e em terceira no ranking de TV total.

No FOX Premium, a estreia da nova temporada The Walking Dead começou com impressionantes 3.2 pontos de audiência entre assinantes do FOX Premium, seis vezes mais alto que seu concorrente mais proximo, com um share de audiência de 37%. Foi o maior índice de audiência de series do FOX Premium dos últimos três anos.

Desempenho na Europa:

Nos 16 mercados europeus onde houve dados disponíveis no momento do anúncio, a estreia deste ano superou em 37% o episódio equivalente da sexta temporada. Aumentou oito vezes a média do prime-time da FOX e colocou a estreia da sétima temporada de The Walking Dead a frente de todas as séries que estrearam mundialmente até até esta data. O episódio marcou um aumento recorde nos mercados checas como Italia (mais de 78%), Grã Bretanha (mais de 59%) e os Países Baixos (mais de 35%).

No mercado britânico, altamente competitivo, o primeiro episódio desta temporada atraiu 1,43 milhões de telespectadores, 59% mais que a temporada anterior, e está no caminho de ser a série de maior índice de audiência da FOX nos 14 anos da história do canal. A FOX dominou a faixa horária, atraindo o dobro do público na faixa horária que seu concorrente mais próximo na televisão por assinatura e também superou ao canal aberto Channel 5.

Na Alemania, o primeiro episódio colocou a FOX a frente de todas suas concorrentes no entreteniomento em 2016 (14-59 TV por assinatura) e aumentou o share diário para 2,3%, o que colocou a FOX como o canal de melhor desempenho entre suas concorrentes na televisão por assinatura no AF17 (14-59 TV por assinatura).

A FOX Italia teve resultados igualmente impresionantes, aumentando em 78% de um ano ao outro.

Na España, o primeiro episódio foi o mais visto de todos os primeiros episódios de The Walking Dead no canal, colocando a FOX a frente de todas suas concorrentes na televisão poer assinatura e na maioria da televisão FTA.

Nos Países Bajos, The Walking Dead obteve um recorde de 8,9% do share comercial e 2,8% de ratings comerciais, o desempenho mais alto na história da FOX de uma transmissão de entretenimento.

Na Hungría e Noruega, o primeiro episódio da sétima temporada garantiu a maior audiência na historia do canal. Na Polonia, fez com que a FOX ganhasse de seus principais concorrentes na faixa de horário. Em Portugal, a FOX triplicou as médias no prime-time das semanas anteriores e esteve a frente detodos os canais de televisão por assinatura com o episódio de estreia da temporada.

Desempenho na Ásia e o Pacífico:

Nos 6 mercados da Asia e Pacífico onde houve dados disponíveis no momento do anúncio, a audiência do episódio de estreia deste ano aumentou 25% em relação ao episódio equivalente da sexta temporada. Se observou um aumento nos mercados chave tais como Singapura (mais de 14%), Malásia (mais de 13%) e Filipinas (mais de 57%), o que colocou a FOX como o canal em inglês número um de TV po assinatura na faixa horária.

Em Singapur, o primeiro episódio aumentou 14% em relação ao equivalente da temporada anterior, colocando a FOX a frete dos canais de TV por assinatura em inglês na faixa horária.

Nas Filipinas a audiência total aumentou 57% e o canal registrou uma média forte de 2,1 para a a estreia no horário prime-time (16-49 TV por assinatura), um incremento de 42% em relação a temporada anterior, colocando novamente a FOX a frente dos canais de TV por assinatura em inglês na faixa horária.

Na Australia, a audiência combinada aumentou 14% em relação a estreia do ano passado, com índices de audiência de 1,8 e 2,1 no segmento 15-49 de TV porassinatura em suas primeiras transmissões.

Em Taiwán, a audiência total aumentou 7%. A estreia teve um índice de audiencia de 0,6 no setor demográfico 15-44 do cabo, considerado na série americana de maior índice de audiência do dia em todos os canais.

Na Malasia, a audiencia total aumentou 13%. A estreia teve um impresionante índice de audiência de 1,3 no setor demográfico 15-49 do Astro, que garantiu que a FOX HD ficasse como o canal em inglês número um na faixa horária.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato