Discovery Home & Health estreia nova temporada de MasterChef Profissionais

Nova temporada de "MasterChef Profissionais". (Divulgação)
Na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 22h30, a Band estreia mais uma temporada da versão brasileira do MasterChef. Sucesso de crítica e público, o programa de maior repercussão nas redes sociais no Brasil volta para uma competição, agora apenas com cozinheiros profissionais no MasterChef Profissionais. A atração também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h.

“O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef! É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil", afirma a apresentadora Ana Paula Padrão.

Os 14 participantes da nova temporada do reality. (Divulgação)
Os 14 cozinheiros que entram na competição têm perfis diferentes, mas a experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos é comum a todos eles. Eles terão que mostrar aos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que possuem qualidades técnicas para seguir na disputa. “Vamos avaliar o apuro técnico, a postura na cozinha e, o mais importante, o sabor. Tem que ser comida de restaurante”, explica Erick Jacquin.

Ao longo de 11 episódios, eles vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas. Cada uma delas tem, em média, uma hora e meia, podendo chegar a até quatro horas. Os competidores são incríveis. Não faço a mínima ideia de como eles conseguem realizar tarefas tão complexas.

Eu sairia correndo”, brinca Paola Carosella. “Os competidores também terão que manusear equipamentos profissionais de cozinha como termocirculador e defumador”, adianta Patricio Diaz, diretor do programa.

A maior parte dos desafios envolve serviços de restaurantes. Nessas provas, os jurados assumem o papel de chefs, coordenando as comandas com os pedidos e a saída dos pratos para os convidados. “Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles”, conta Henrique Fogaça.

Uma novidade desta edição do programa é o vestiário. Em todos os episódios, os competidores colocam os dólmãs antes do início das provas.

O grande vencedor vai ganhar R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

O MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato