Especial inédito do BBC Earth investiga a alimentação saudável na próxima quarta

Alimentação saudável é o tema do especial. (Divulgação)
Uma alimentação saudável pode proporcionar uma vida longa e evitar doenças? Esta é uma das perguntas que o especial inédito The Truth About Healthy Eating (A verdade sobre comidas saudáveis) procura responder no canal BBC Earth nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, às 22 horas. Entusiasta dos novos produtos, a jornalista Fiona Phillips (do especial da BBC The Truth About Sugar) busca especialistas para investigar a verdade sobre os alimentos considerados milagrosos e os mitos que não têm comprovação.

O especial The Truth About Healthy Eating será reapresentado na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 8h55 e às 14h44, e no domingo, dia 23 de outubro, às 19h05.

A promessa de realizar melhoras na saúde é uma grande estratégia de marketing hoje em dia. Fiona começa o programa verificando como os produtos considerados da moda, como a chia, podem encarecer as compras em até seis vezes. O especial mostra como alternativas tradicionais, como as sementes de abóbora e girassol, podem trazer os mesmos benefícios por um custo menor.

Usando conhecimento científico mais atual, The Truth About Healthy Eating desmascara as ilusões que ditam as escolhas de consumo e revela surpresas. Um estudo de especialistas das Universidades de Reading, Aston e John Moores revela que os benefícios de um café da manhã com ovos e bacon podem ser maiores do que uma alimentação com frutas, iogurte e cereais. O lado positivo dos ovos com bacon está na manutenção da satisfação por mais tempo e nas proteínas. Mas a nutricionista Amanda Ursell explica que a maneira de preparar os ovos pode influenciar o resultado. Ovos fritos são mais saudáveis do que mexidos porque acumulam menos gordura em sua preparação.

As vitaminas em comprimido e os produtos detox também estão entre os itens avaliados no programa. O pesquisador do James Hutton Institute Gordon McDougall pesquisa os efeitos dos antioxidantes no organismo e, ao contrário do que é divulgado, descobre que os benefícios destes alimentos e produtos podem ser irrelevantes uma vez que sua química é alterada no intestino e uma fração mínima deles chega à corrente sanguínea. Os sucos da moda e outras bebidas também são avaliados com resultados surpreendentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato