México ultrapassa Brasil e volta a ser maior mercado de TV paga na América Latina

México passa o Brasil em número de assinantes. (Divulgação)
A TV paga do México fechou o segundo trimestre de 2016 com 19,5 milhões de  assinantes, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim, o país volta a passar o Brasil como maior mercado de pay TV da América Latina. Os dados são do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT). 

O Brasil registrou em agosto 18,9 milhões de assinantes de TV paga, um dos índices mais baixos nos últimos meses. 

Boa parte do crescimento da TV por assinatura no México vem do apagão analógico (desligamento do sinal de TV analógica passando para a TV digital) em todo o país. Isso deixou muitos domicílios sem sinal de TV, e o jeito foi assinar um serviço de TV paga. 

Segundo dados da IFT, a autoridade local de comunicações, o DTH (Sky Mexico e Dish) têm 56% de share, enquanto o cabo tem 44%. O grupo Televisa responde por 60% da base de assinantes, seguido por pela Dish-MVS, com 1711%, Megacable (15,5%) e outros, com 7,4%.

Em contrapartida, o Brasil enfrenta uma grave crise econômica, que refletiu em vários setores, incluindo serviços como os de TV paga. 

Analistas do mercado dizem que assim que a economia do país começar a se recuperar, a TV por assinatura voltará a crescer e poderá recuperar rapidamente os assinantes perdidos nos últimos meses. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato