NAT GEO estreia "SEREMOS HISTÓRIA?" com Leonardo diCaprio e Martin Scorsese

Novo filme documental do NATGEO. (Divulgação)
No domingo 30 de outubro às 23h, o Nat Geo estreia o filme documental sobre as mudanças climáticas “Seremos História?” (Are We History?), produzido pelo diretor premiado com um Oscar, Fisher Stevens; conduzido por Leonardo DiCaprio, ator vencedor de um Oscar, ativista pelo meio ambiente e Mensageiro da Paz da ONU, e com a produção executiva de Martin Scorsese.

Este documentário, que estreia em 171 países e em 45 idiomas apresenta um relato tão informativo quanto convincente sobre as formas pelas quais a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies ameaçadas de extinção, os ecossistemas e as comunidades indígenas de todo o mundo. O espectador é testemunha das provas que demonstram a gravidade das crises do meio ambiental que causam danos irreversíveis às paisagens desde a Groenlândia até a Indonésia, para perturbar o equilíbrio do clima mundial e acelerar a extinção de animais populares.

DiCaprio entrevista pessoas de todos os setores da sociedade, tanto em países desenvolvidos como em vias de desenvolvimento, que proporcionam opiniões com veemência e pragmatismo sobre o que se deve fazer hoje – e no futuro- para poder realizar a transição dos sistemas econômicos e políticos a instituições favoráveis ao meio ambiente.

Entre os entrevistados, vale destacar o presidente dos Estados Unidos Barak Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário de estado dos Estados Unidos John Kerr, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francisco, além dos pesquisadores da NASA de primeira linha, Conservadores florestais, cientistas respeitados, líderes comunitários e ativistas fervorosos que trabalham para salvar o mundo.

“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, acrescentou.

"Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber? Já não podemos fechar os olhos para este problema e esperar que se solucione sozinho ", comentou Fisher Stevens. "A minha esperança é que este documentário chame a atenção para o destino inexorável que nos espera se não agirmos", acrescentou.

O documentário é uma produção de RatPac Documentary Films, Appian Way e Insurgent Media. Os produtores são Leonardo DiCaprio, Brett Ratner, Fisher Stevens, Jennifer Davisson e Trevor Davidoski, e o produtor executivo é Martin Scorsese. “Seremos História?” estreia no domingo 30 de outubro às 23h no Nat Geo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato