Discovery Turbo estreia o Especial Carro dos Sonhos

Especial Carros dos Sonhos. (Divulgação)
Eles são o que há de mais nobre na indústria automobilística; representam a beleza atemporal e reúnem debaixo do capô os últimos avanços da engenharia. A partir de domingo, 13 de novembro, essas super máquinas chegam à tela do Discovery Turbo na nova faixa de programação dominical, o ESPECIAL CARROS DOS SONHOS.

Sempre aos domingos, às 20h25, o telespectador tem encontro marcado – e sem intervalos – com especialistas, colecionadores, restauradores e mecânicos que explicam como esses carros, novos em folha ou com décadas de história, foram elevados à condição de ícones.

A série inédita OS AVALIADORES (The Appraisers) abre ESPECIAL CARROS DOS SONHOS. A atração acompanha o trabalho de três especialistas em motores que viajam pelos Estados Unidos exercendo o emprego ideal para muita gente: avaliar carros, caminhonetes e motos para o mercado exigente de colecionadores e clientes endinheirados.

Tom Cox é o especialista em modelos clássicos; Chris Ritter é uma enciclopédia ambulante sobre a história e características de cada modelo e Ben Net fica com os modelos mais recentes – ele não resiste a um esportivo de cores vibrantes. No episódio de estreia, Ben avalia um Mercury Resto-Mod de 1960; Chris trabalha na avaliação de um Cadillac de 1941; e Tom mostra os detalhes de uma exclusivíssima Limousine Imperial que pertenceu a Nelson Rockefeller. Por fim, um Corvette de 1956 que vai a leilão exige um certo esforço para o consenso entre os três.

Em seguida, às 20h50, os novos episódios de  O SEGREDO DAS COISAS: SUPERCARROS (How It's Made: Dream Cars) colocam o telespectador dentro das linhas de montagens, escritórios de designers e pistas de testes, para mostrar como são feitos os modelos mais desejados de todos os tempos – a cada semana, uma máquina é tema da série, que desvendará os segredos de ícones como Bentley, Camaro, Porsche, Ferrari, Jaguar e Rolls-Royce. O Bentley Mulsanne é a estrela do primeiro episódio – as câmeras do Discovery Turbo vão à linha de montagem para mostrar os critérios de produção específicos que o tornam um ícone do mercado de alto luxo.

Os esportivos mais rápidos do mundo, suas histórias e como os modelos produzidos hoje revelam o futuro  da indústria automobilística embalam POR DENTRO DOS SUPERCARROS (Supercar, Superbuild). O Discovery Turbo visita os centros de produção, ouve os engenheiros e descobre as tecnologias que estão em desenvolvimento. No episódio de estreia da segunda temporada, a divisão de carros esportivos da Mercedes-Benz e o trabalho para o desenvolvimento do Mercedes AMG GT estão em destaque. Cada detalhe – da aerodinâmica à resistência dos materiais e qualidade inquestionável das matérias-primas que constroem o interior, o AMG GT é a aposta da Mercedes nos esportivos que combinam alto desempenho à aura de luxo e sofisticação da marca.

A segunda temporada de  BARRETT JACKSON: LEILÕES DE CARROS CLÁSSICOS (Barrett Jackson Auctions 2016) encerra a programação do ESPECIAL CARROS DOS SONHOS. A série segue acompanhando o maior circuito de leilões de modelos clássicos do mundo. Cada leilão envolve uma estrutura gigantesca – centenas de carros ficam expostos e atraem milhares de colecionadores e entusiastas. Além de transmitir a emoção das negociações e as disputas por tesouros guardados por décadas e em estado impecável de conservação, as transmissões do Discovery Turbo trazem entrevistas com especialistas, que explicam detalhes sobre cada um deles.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato