Com a crise econômica pessoas assistem mais TV no Brasil em 2016

TV's ligadas aumentam no Brasil por conta da crise econômica. (Divulgação)
A equação é longa, mas bem simples e lógica: crise econômica = menos dinheiro para as pessoas = menos lazer, diversão e passeios = mais tempo dentro de casa  =  aparelhos de TV ligados por mais tempo.

Segundo as informações do jornalista Ricardo Feltrin, É exatamente isso que mostram os números comparados e consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope: o total de aparelhos de TV ligados nas 24 horas do dia em 2016, na comparação com o ano passado, cresceu quase 7,5%

Em 2015 (jan-nov) a média de TVs ligadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país foi de 34,9%. Já este ano o índice subiu para 37,5%.

O problema é que quase nenhuma das TVs abertas ganhou grande coisa em participação (ou share) por causa disso.

Do ano passado para cá, o SBT, por exemplo, foi o que mais ganhou, e apenas 3% de participação. A Globo, só ganhou mísero 1%; a Record, nada.

Band (-5%) e RedeTV! (-13%) inclusive até caíram na participação. Então para onde estão “migrando” esses aparelhos “extras” ligados nas 24 horas do dia no país?

Tudo indica que para a TV por assinatura. A participação dos chamados OCN (canais pagos) teve um incremento de 7%

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato