Audiência da TV paga cresce 15% em 2016, mas cai pelo 3º mês seguido

Apesar do aumento de 15%, TV paga cai pelo terceiro mês consecutivo. (Imagem/Reprodução)
Os canais fechados tiveram muito o que comemorar em 2016. A audiência na TV Paga cresceu cerca de 15%, em relação a 2015.

Em 2015 a média de audiência desses canais no Painel Nacional de Televisão, nas 24 horas do dia, foi de 7,1 pontos. No ano passado essa média subiu para 8,2 pontos, como informa o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Apesar disso, os dados consolidados da Kantar Ibope mostram que nos últimos três meses (desde outubro) essa audiência está declinando. Em outubro do ano passado ocorreu o recorde de ibope dos chamados OCP (Outros Canais Pagos) pela medição: naquele mês a média de audiência foi de 8,8 pontos.

No entendo, essa média caiu para 8,5 pontos em novembro, para 8,0 pontos em dezembro e, agora, 7,9 pontos em janeiro. Apesar disso, os canais pagos (somados) ainda são a segunda maior audiência da TV no país, somente atrás da Globo (média de 13,4 pontos em 2016). A Record e o SBT estão ambas na casa dos 5 pontos de média (com leve vantagem para a TV de Silvio Santos).

Vale ressaltar, que cada ponto no PNT equivale a cerca de 245 mil domicílios sintonizados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato