HISTORY - Destaques da programação de 20 a 26 de fevereiro

Destaques da programação de 20 a 26. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 20 a 26 de fevereiro. O canal apresenta os últimos episódios de Zona de Conflito e edições inéditas de Invenções Lendárias, Estradas Mortais, Desafio Sob Fogo, Achados da História e Trato Feito.

22/2, quarta-feira, 22h40

Invenções Lendárias destaca as dez embarcações mais sofisticadas da antiguidade

A série Invenções Lendárias (Ancient Top 10) é uma produção brilhante e divertida. Como uma contagem regressiva, detalha como funcionava a tecnologia mais antiga, como era surpreendentemente avançada e incrível para o seu tempo.

Os episódios são organizados por temas e contêm os dez melhores itens de cada um, ilustrados por gráficos, imagens de arquivo e entrevistas, que trazem novos fatos e explicam a elaboração de cada lista de invenções.

No episódio inédito Embarcações antigas, o mundo antigo é lar de algumas das embarcações mais sofisticadas e avançadas que o mundo já viu. Os desenhos e a construção desses monstros dos oceanos parecem impossíveis, mas, ainda assim, eles cruzaram os sete mares há milhares de anos. Desde os mortais “trirremes”, que ajudaram a criar a idade de ouro de Atenas às naves antigas que eram do tamanho de um porta-aviões moderno; dos barcos vikings que fizeram com que seus ataques tivessem tanto êxito, aos famosos barcos do imperador Calígula; essas embarcações estavam séculos adiante de seu tempo. Mas qual delas foi considerada a mais avançada?

23/2, quinta-feira, 21h45

No inédito de Estradas Mortais, imprevistos e obstáculos desafiam os caminhoneiros

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) está em sua nona temporada. Um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para os mineradores localizados a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.

Em Abrindo caminhos, um dos caminhões de Lisa e Darrell quebra e a companhia corre perigo. Mike paga o preço de sua inexperiência e Todd deve voltar centenas de quilômetros para recuperar sua carga. Máximo risco para Art: ele deve lutar contra o gelo para salvar sua vida. 

24/2, sexta-feira, 21h

Competidores devem forjar espada sem utilizar ferramentas elétricas, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio A espada Claymore Escocesa, os ferreiros não podem usar ferramentas elétricas. Existe algo mais épico e assombroso do que forjar uma arma utilizando apenas as suas próprias mãos e o fogo? Sim, criar uma Claymore Escocesa, a lendária espada de William Wallace. Quem conseguirá realizar a tarefa?

24/2, sexta-feira, 23h35

Especialistas investigam suposta carta de Abraham Lincoln, no episódio de Achados da História

Objetos estranhos são encontrados todos os dias, e esses artefatos, muitos sem explicação a princípio, sugerem um passado sobre o qual pouco sabemos. Em Achados da História (Found), uma equipe de cientistas vasculha os Estados Unidos para investigar milhares de pistas sobre os misteriosos itens encontrados. Pela primeira vez, pessoas comuns em todo o país terão arqueólogos batendo em suas portas em busca de peças cruciais do passado.

Esses cientistas, entre eles, Blue e Mike, vão estudar os objetos, testá-los, datá-los e fornecer respostas reais sobre suas origens intrigantes. Alguns podem mudar tudo o que sabemos sobre o nosso passado, outros não, e ainda há casos daqueles que terão o poder de mudar a história totalmente.

No episódio A carta de Lincoln, Dale e Blue investigam se uma mulher que encontrou uma carta escondida atrás de uma moldura pode ter topado com uma peça perdida da correspondência de Abraham Lincoln, e que pode valer até um milhão de dólares. Mike está em uma missão para conectar dois potes de 2.000 anos de antiguidade, encontrados no Arkansas, com o conquistador Hernando de Soto. A dupla também analisa o valor de um disco de jade encontrado no quintal de um homem, uma escultura de um rosto descoberta nas costas da baía de Chesapeake, e um pedaço de coral esculpido que casa perfeitamente com um objeto valioso do Museu Britânico.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS - 25/2, sábado, 23h35

No final de Zona de Conflito, Gabriel Chaim conversa com sobreviventes que tentam reconstruir suas vidas

Como é viver em uma região em guerra? O que está por trás das pessoas que lutam? E das que são obrigadas a deixarem seus lares? Zona de Conflito, série nacional do HISTORY acompanha o fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim em uma viagem pelo Iraque e Síria, países afetados por guerras civis que tentam se defender do Estado Islâmico. O fotógrafo enfrenta perigos e, em meio a escombros, chega muito próximo às linhas inimigas, revelando as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.

Zona de Conflito mostra a trajetória de Gabriel, a partir de São Paulo, até chegar a Kobane, em 2015. Ao longo da viagem, o fotógrafo conversa com líderes religiosos, soldados, comandantes, refugiados; caminha pelas ruínas e ouve histórias de famílias e crianças que tentam reconstruir suas vidas em meio a tanta destruição.

No primeiro episódio de hoje, Gabriel caminha por Kobane em busca das histórias de pessoas que testemunharam a invasão do Estado Islâmico. Conversa com pessoas que tiveram familiares mortos, casas destruídas e que sofreram torturas. Ouve o relato de um menino de doze anos que foi capturado pelos extremistas, mas conseguiu escapar após 42 dias em cativeiro. O fotógrafo conhece uma padaria que, apesar da falta de recursos, se mantém ativa para possibilitar a volta daqueles que reconstroem a cidade. Mais tarde, visita os familiares de Zemane, um desarmador de bombas que conhecera em sua última viagem, mas que morreu após um colega explodir um artefato em um acidente.

No último episódio, Gabriel continua sua busca por histórias em Kobane, desta vez ouvindo pessoas que fugiram dali quando a cidade foi invadida pelo Estado Islâmico e que agora retornam para tentar reconstruí-la. Depois, ele conhece Dorpek e sua aluna Shirin, responsáveis por manter a moral das tropas curdas alta com suas canções nos fronts. Em seguida, conversa com Abdullah Kurdi, pai do menino Alan, de apenas dois anos, morto afogado ao tentar atravessar o Mar Mediterrâneo em direção à Grécia.

19/12, domingo, 20h

Simulador de voo e guitarras do Batman e Coringa chegam à loja, nos episódios de Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro inédito de hoje, Dobre sua oferta, uma coleção de quase 200 autógrafos de celebridades, pertencente ao astro do Western Harry Carey, chega à loja. Depois, uma máquina de venda automática de goma de mascar Wrigley, de 1900, chega para um trato. Em seguida, Rick recebe um “equilibristat”, um instrumento de medição de ferrovias. E, finalmente, um simulador de voo de brinquedo Jimmy Jet, de 1960, pousa na loja.

Em seguida, em Batman e Coringa no penhor, uma edição limitada das guitarras Batman & Coringa da Bolin Guitars chega à loja. Em seguida, Rick recebe uma escultura de bronze da M. L. Snowden; e logo depois ele analisa cartas endereçadas a Betty Crocker, a primeira dama dos alimentos, mas o negócio pode não ter muito sabor. E, depois, uma almofada para alfinetes ‘Adolf Hitler’ da época da Segunda Guerra Mundial é levada à loja.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato