HBO estreia a quinta temporada de "VICE" em março

Nova temporada de "VICE" no HBO. (Imagem/Divulgação)
A HBO Latin America anuncia o lançamento da quinta temporada de VICE, série de reportagens narradas com estilo de documentário que apresenta uma perspectiva diferente dos assuntos mais polêmicos do mundo atual, muitas vezes ignorados pelos meios de comunicação tradicionais. A partir do dia 13 de março, toda segunda-feira o canal HBO exibirá um episódio inédito da série, às 21h. A nova temporada de VICE é composta por 29 episódios; o primeiro com duração de uma hora e os demais com 30 minutos.

A série de reportagens, ganhadora de dois prêmios Emmy®, conquistou respeito por sua cobertura ousada e pouco convencional de histórias impactantes e inéditas da atualidade. Ao longo da quinta temporada, VICE abordará questões como a ditadura de Bashar al-Assad na Síria, o custo econômico de negar a ocorrência das mudanças climáticas, a juventude transgênera, o crescimento das ideologias de extrema direita, o sistema de justiça penal e descobertas médicas e tecnológicas impressionantes.  

A temporada começa com a correspondente Isobel Yeung mergulhando no regime do ditador sírio Bashar al-Assad.  Já Shane Smith, CEO e fundador de Vice Media, expõe as consequências econômicas da negação das mudanças climáticas.

Apresentada pelo próprio Smith, VICE tem participação dos correspondentes Suroosh Alvi (também fundador da Vice Media), Hamilton Morris, Thomas Morton, Eddie Huang, Wilbert Cooper, Charlet Duboc, Taylor Wilson, Cord Jefferson, Ben Ferguson e do veterano de guerra Ben Anderson, que volta aos Estados Unidos depois de nove anos concentrado na guerra do seu país com o Afeganistão. 

VICE conta com a produção executiva de Shane Smith, Bill Maher, Eddy Moretti e Josh Tyrangiel; coprodução executiva de Tim Clancy e Jonah Kaplan; e assessoria de Fareed Zakaria.

A programação de VICE é reconhecida internacionalmente e já recebeu prêmios Emmy® (Academia de Artes e Ciências de Televisão), Peabody e Webby, além de ter sido premiada no Festival de Cinema de Sundance, Festival Cannes Lions, Frontline Club, Knight Foundation, American Society of Magazine Editors, LA Press Club, entre outros.

Fundado por Smith e Alvi em 1994, o grupo Vice Media atualmente está presente em mais de 30 países e conta com dezenas de milhões de espectadores e leitores na rede de canais online dedicados a música, viagens, notícias e esportes. As plataformas digitais e a revista “Vice” fazem parte de um importante conglomerado de meios de comunicação que inclui um estúdio de produção de televisão, uma gravadora, uma agência de publicidade e uma editora de livros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato