Discovery estreia a nova temporada de A Grande Família do Alasca

Novos episódios de " A Grande Família do Alasca". (Imagem/Divulgação)
Em meio à imensidão selvagem da América setentrional, entre os bosques congelados e predadores à espreita da presa, estão Billy Brown, sua esposa Ami e os sete filhos do casal: A GRANDE FAMÍLIA DO ALASCA (Alaskan Bush People). A partir desta terça-feira, 28 de março, às 20h40, as câmeras do Discovery continuam a documentar o cotidiano do clã com a estreia da nova temporada da série.

Moradores da ilha de Chichagof, no Golfo do Alasca, eles recorrem a técnicas ancestrais de subsistência para prosperarem onde a maioria dos habitantes do mundo globalizado não seria capaz de sobreviver por uma semana sequer, e chegam a ficar nove meses sem contato com qualquer pessoa de fora de “Browntown” (“cidade dos Brown”), como apelidaram o lar.

A cidade mais próxima está a três horas de barco e os vizinhos são ursos.  Os nove vivem do sustento que retiram da natureza e, como “um bando de lobos” – nas palavras deles mesmos –, desenvolveram uma forma peculiar de comunicação, um dialeto da alcateia. Todos garantem que assim vão bem e não medem esforços para preservar o estilo de vida que construíram.

No primeiro episódio, os Brown se recuperam de um ano difícil. Para Billy, todas as coisas ruins que aconteceram aos Brown vieram do “mundo lá fora”, em um sinal claro para que permaneçam no Alasca selvagem, dependendo o mínimo possível das cidades. Parte do plano é a compra de um vaca que marca o início da própria produção de derivados do leite – o animal virá de barco até Browntown, mas uma tempestade ameaça a missão.

O filho mais velho, Matt, retorna de um período de tratamento contra o alcoolismo e a família se ergue para ficar novamente unida no bosque, o lugar que lhes pertence. Ele sai para caçar sozinho e deixa a mãe preocupada. Billy segue a tradição de cortar os cabelos de todos os filhos e faz um novo estilo capilar para Gabe. O outono está no início, a paisagem ainda é verde e os rios navegáveis. Ami sabe que este é o momento para a colheita: hora de garantir o alimento para o inverno rigoroso que está por vir

Ao acompanharem as tarefas diárias Brown, as lentes levam o telespectador a uma viagem no tempo de volta à época em que não existiam grandes cidades, quando a conquista de um ambiente inóspito definia a missão e a aventura humanas.

Há 34 anos Billy e Ami decidiram que a casa dos Brown seria nos bosques do Alasca e ali viram seus filhos crescer, compartilhando uma perspectiva singular da vida na virada do século.  Pescar, caçar, construir o próprio abrigo  e cultivar o alimento são verbos que importam mais do que “conectar”, em uma localidade além da fronteiras da civilização moderna.

Os filhos do casal – Matt, Bam, Noah, Gabe, Snowbird, Bear e Raindrop – estudaram em casa e aprenderam com a natureza a tirar proveito do que ela oferece. Se por um lado são preparados, confiam em suas próprias mãos e conhecimentos para vencer intempéries, por outro desconhecem completamente os fenômenos do mundo globalizado.

Billy nasceu em uma família abastada do Texas, mas uma tragédia de avião o deixou órfão aos 16 anos de idade. Depois de conhecer Ami, decidiu junto com ela procurar a liberdade nos bosques do Alasca. Já Ami é a sabedoria em pessoa. Articulada e inteligente, ela ensinou aos sete filhos as disciplinas escolares e usa a natureza para semear o alimento e curar doenças com plantas medicinais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato