Operadoras a cabo de TV paga vão ter que cumprir regras de edital de 1998

Operadoras a cabo de TV paga vão ter que cumprir regras. (Imagem/Reprodução) 
O conselho diretor da Anatel finalmente consolidou uma posição referente a uma disputa que se perpetuava por décadas. As operadoras de TV a cabo, que compraram as licenças em licitações promovidas  pela agência em 1998  e em 2002 terão mesmo que cumprir as regras desses editais no que se refere a atender as metas de coberturas residenciais (home passed) que foram assumidas por elas próprias, à época.

Apesar de o conselheiro Aníbal Diniz tenha insistido em acabar com essa obrigação, os demais dirigentes acompanharam o voto de Otávio Rodrigues, que se posicionou pela manutenção da continuidade dessa cobertura. Embora essas empresas aleguem inviabilidade econômica para levar a rede de cabo para as residências porque o novo serviço de TV paga, conhecido como SeAC, não faz qualquer exigência de cobertura aos competidores, a agência entendeu que essas metas de cobertura teriam que ser atendidas antes de ter sido criado o novo serviço, e por isso elas ainda são devidas.

Mas o conselheiro Igor de Freitas apontou uma saída para não inviabilizar economicamente essas operadoras. Elas poderão atender às metas de cobertura estabelecidas nos editais com outras tecnologias – satélite, frequência ou IP. “Mas as empresas terão que levar o serviço às residências que deveriam ter sido atendidas àquela época”, ressaltou.

A decisão foi confirmada em recurso da TV Cidade para as cidades de Volta Redonda e Niterói.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato