HISTORY - Destaques da programação de 20 a 26 de março

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 20 a 26 de março. O canal exibe episódios inéditos de Invenções Lendárias, Estradas Mortais, Desafio Sob Fogo, Achados da História e Trato Feito. O canal também exibe o especial Revelações.

22/3, quarta-feira, 22h40

As 10 principais tecnologias da Grécia antiga, no episódio inédito de Invenções Lendárias

A série Invenções Lendárias (Ancient Top 10) é uma produção brilhante e divertida. Como uma contagem regressiva, detalha como funcionava a tecnologia mais antiga, como era surpreendentemente avançada e incrível para o seu tempo.

Os episódios são organizados por temas e contêm os dez melhores itens de cada um, ilustrados por gráficos, imagens de arquivo e entrevistas, que trazem novos fatos e explicam a elaboração de cada lista de invenções.

No episódio inédito Tecnologia grega antiga, a Grécia Antiga não deixou apenas um legado incomparável no campo da filosofia e política. Os gregos também eram grandes inventores. Arquimedes construiu um antigo raio da morte, Heron inventou as portas automáticas. Este episódio mostra quais foram os 10 melhores avanços tecnológicos desta fascinante civilização.

23/3, quinta-feira, 21h45

Em Estradas Mortais, Lisa e Todd se unem para completar a perigosa missão no rio Hudson

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para os mineradores localizados a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.

No inédito desta semana, Aliança no gelo, enquanto a aliança entre as duas companhias continua, Lisa e Todd lutarão juntos para completar com êxito a missão do rio Hudson. Darrell deve atravessar uma das estradas mais perigosas e Art volta a enfrentar o gelo depois da viagem que quase custou sua vida.

24/3, sexta-feira, 21h

Ferreiros terão de construir arma usando um cortador de grama, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio Tabar: machado de batalha, os ferreiros têm um desafio bem peculiar: criar sua arma com um cortador de grama. E os melhores terão a oportunidade de forjar o machado Tabar, um machado de batalha típico da Índia, e ser proclamado o vencedor.

24/3, sexta-feira, 23h35

Uma urna dourada e uma lupa misteriosa estão entre os objetos investigados no inédito de Achados da História

Objetos estranhos são encontrados todos os dias, e esses artefatos, muitos sem explicação a princípio, sugerem um passado sobre o qual pouco sabemos. Em Achados da História (Found), uma equipe de cientistas vasculha os Estados Unidos para investigar milhares de pistas sobre os misteriosos itens encontrados. Pela primeira vez, pessoas comuns em todo o país terão arqueólogos batendo em suas portas em busca de peças cruciais do passado.

Esses cientistas, entre eles, Blue e Mike, vão estudar os objetos, testá-los, datá-los e fornecer respostas reais sobre suas origens intrigantes. Alguns podem mudar tudo o que sabemos sobre o nosso passado, outros não, e ainda há casos daqueles que terão o poder de mudar a história totalmente.

Em Urna dourada, uma bonita urna colorida revela um passado marcado com sangue. Além disso, os rapazes tentarão confirmar se um famoso explorador perdeu sua lupa no alto de uma montanha. O que poderiam estar buscando lá no cume? E o que aconteceu com ele?

25/3, sábado, 21h

Reunindo documentário e ficção, o especial Revelações traz profecias do Apocalipse para os dias de hoje

Há dois mil anos, o último livro da Bíblia, o Apocalipse, previa que Jesus Cristo voltaria, mas só depois de um período de sete anos de caos e tormentos infligidos ao mundo, para testar a fé da humanidade. Mas o que aconteceria se essas antigas profecias começassem a ocorrer hoje? O emocionante especial Revelações (Revelation: The End Of Days), que o HISTORY exibe neste sábado, traz uma interpretação de como as antigas profecias do livro do Apocalipse poderiam acontecer no mundo atual, mesclando histórias de personagens fictícios com fatos dos noticiários.

Em quatro horas de duração, a produção acompanha as histórias dramáticas de um repórter de TV, um policial, um médico, um cientista e um professor universitário, e mostra como eles lidam com o caos, a guerra, terremotos e uma pandemia mortal, trazendo uma experiência realista do “Fim dos Dias”.

21h - Em O som das trombetas, primeira parte do especial, enquanto a Terra é devastada, um jornalista tenta decifrar os enigmas do Apocalipse. O que aconteceria caso as profecias estejam certas?

23h - Em seguida, em Estrada para a Babilônia, dois jornalistas tentam decifrar o Apocalipse e descobrir o Anticristo. Conseguirão sobreviver para ver a segunda vinda de Cristo?

26/3, domingo, 20h

No episódio inédito de Trato Feito, a loja recebe pistolas, uma barra de sabão e um dispositivo à manivela

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No episódio inédito de hoje, Penhorando pistolas, um par de pistolas Pé de Pato é trazido à loja e os rapazes vão poder avaliar o alcance dessas armas bem bizarras. Será que Chum vai provar que é um ás na mira ou vai dar um tiro no pé? Em seguida, recebem uma barra de sabão do Yellow Kid – o “Garoto Amarelo” – personagem de quadrinhos de um jornal de 1896. E, mais tarde, um dispositivo à manivela da era vitoriana chega para uma negociação. Será que Rick vai fazer um acordo ou vai rejeitar a oferta?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato