NET diz que ainda não fechou acordo com SBT, Record e Rede TV! sobre o sinal em HD

NET diz que busca acordo com Record, SBT e RedeTV sobre sinal HD. (Imagem/Reprodução)
Em comunicado oficial, a NET está avisando aos seus assinantes da Grande SP que ainda não fechou acordo com Record, SBT e RedeTV sobre a continuidade desses canais em seus pacotes a partir do próximo dia 29, quando será encerrada a transmissão de sinal analógico na região.

As três emissoras, representadas pela joint-venture Simba, exigem ser remuneradas pela cessão do sinal digital (HD) às operadoras. As operadoras somente remuneram Globo e Band, porque ambas estão na “cesta” de canais (abertos e pagos) que essas empresas cedem para os pacotes.

Já SBT, Record e RedeTV nunca receberam enquanto o sinal era analógico, mas a mudança em São Paulo encerra com essa “doação”.

O comunicado está sendo veiculado no canal 530 HD da Net.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analogico”, diz o texto.

Em seguida, a operadora diz que ainda não tem acordo com as TVs que integram a joint-venture Simba.

O comunicado termina com a Net informando que “permanece em busca de acordo” com esses canais.

Caso realmente cortem o sinal no próximo dia 29, as audiências de Record, SBT e RedeTV cairão, pois elas perderão um público telespectador estimado em 46 milhões de pessoas e 14 milhões de domicílios somente nas 15 principais regiões metropolitanas do país. As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOl.
Comunicado da NET sobre os sinais de Record, SBT e RedeTV!. (Imagem/Reprodução)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato