SBT, Record e RedeTV anunciam saída das operadoras NET, SKY e Claro hdtv

SBT, Record e Rede TV deixam operadoras de TV paga. (Imagem/Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia (24), As emissoras que formam o grupo Simba estão veiculando em suas programações um comunicado anunciando saída dos canais SBT, Record, e Rede TV! das operadoras NET, SKY e Claro hdtv, no dia 29 de março.

O Simba (SBT, Record, e RedeTV!), buscam direito a remuneração pela transmissão de seus sinais digitais nas operadoras de TV paga. Segundo o grupo, exigem o mesmo direito que a Globo e Band tem, já que as mesmas são pagas pelas operadoras. A três redes se uniram após avaliarem que teriam maior poder de barganha se negociassem juntas. As emissoras estimam que o valor de seus sinais valem R$ 15,00 por assinante, o que daria cerca de R$ 3,5 bilhões brutos por ano.

Confira o Comunicado:

"Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record, SBT, e RedeTV deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas, NET, Claro, Embratel, e SKY.

Estas empresas se recursam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT, e RedeTV, ao contrário do que fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais.

Juntos Record, SBT e RedeTV detêm  grande parte da audiência da TV Aberta.

Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro. ", informa uma das emissoras que formam o Simba. 

A Simba Content divulgou nota oficial sobre o caso. Confira: 

"A Simba Content esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga. 

A Simba esclarece que seu conteúdo já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita." 

De acordo com o Acordo em Controle de Concentração publicado pelo Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - em maio de 2016, o Simba pode negociar livremente os valores a serem cobrados de grandes operadoras (que possuem mais de 20% de concentração de mercado), das operadoras médias (entre 5% e 20% de concentração) o preço não deve ser superior aos demais praticados por outras emissoras abertas. Já as pequenas operadoras possuem menos de 5% do mercado poderão receber os sinais gratuitamente sem qualquer cobrança.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato