Canal VIVA - Destaques da programação de 24 a 30 de abril

Destaques da programação Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 24 a 30 de Abril.

PAI HERÓI
segunda-feira, dia 24 de abril, às 23h30
Horário principal: segunda-feira a sábado, às 23h30
Horário alternativo: segunda-feira a sábado, às 13h30

“Pai Herói” virou fenômeno nacional e dominou as TVs pelo Brasil em 1979, quando foi ao ar na Globo. Protagonizada por Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Glória Menezes, a novela de Janete Clair entra em sua reta final no VIVA. A novela ficará disponível e o conteúdo arquivado no VIVA Play, até trinta dias após o fim da exibição completa do folhetim no canal.

As armações de Bruno Baldaracci/Nuno (Paulo Autran) e César (Carlos Zara) finalmente vêem à tona e decidem a vida de André (Tony Ramos) e de outros personagens da trama. César é obrigado a confessar e assume a culpa da emboscada contra Carina (Elizabeth Savalla), criando reviravoltas no folhetim. Mas é outro caso que preocupa Gustavo (Cláudio Cavalcanti): a morte de Helen (Érica Kupper). César não quer levar a culpa sozinho e revela o envolvimento de Nuno no atentado e de Walkíria (Rosamaria Murtinho) no afogamento de Helen. Os dois também são chamados para depor na delegacia. Misteriosamente, César é assassinado, levando Nuno e Walkíria ao topo da lista de suspeitos.

Enquanto isso, o triângulo amoroso de André, Carina e Ana Preta (Glória Menezes) continua movimentado. A bailarina fica perplexa com a revelação sobre o atentado e se desculpa com o parceiro por ter desconfiado dele. André promete que vai lhe dar a última chance, mas o anúncio do casamento de Ana Preta e Nuno mexe com suas emoções e ele fica dividido entre o amor das duas. Como saída, decide voltar para a fictícia Paço Alegre, em Minas Gerais.

SANDY & JUNIOR
quarta-feira, dia 26 de abril, às 11h
Horário alternativo: quinta-feira, dia 27 de abril, às 10h30

O episódio “Reclamar Pra Que?” começa com toda a turma em quadra, jogando basquete. Quando as meninas vão se arrumar no vestiário, Bebel (Camila dos Anjos) percebe que seu armário está revirado, mas, seus pertences não foram levados. Elas não sabem que o responsável está mais próximo do que imaginam: dentro de um dos roupeiros. É ninguém menos que Basílio (Wagner Santisteban). As alunas ficam revoltadas com a atitude do colega e prometem levar o caso à coordenação.

Depois de conversarem com Camilo (Blota Filho), o professor decide instaurar um novo projeto no Cema (Centro Educacional Mário de Andrade), que incentive a participação dos alunos: um livro de reclamações. Mas a iniciativa parece que vai trazer mais complicações ainda à escola. A primeira a receber queixas é Paty (Fernanda Paes Leme), que fica inconformada ao ser chamada de sem educação no caderno.

ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 26 de abril, na faixa das 22h

Stepan Nercessian é o convidado da semana de Alberto Roberto (Chico Anysio), em “Rosto a Rosto”. E o apresentador atrapalhado já começa o bate-papo com dificuldade para pronunciar o sobrenome do entrevistado. O diretor do programa, Da Júlia (Lúcio Mauro), tenta ajudá-lo, mas Alberto Roberto diz que é incapaz de falar palavras como Nercessian. Stepan acha graça e brinca que vai trocar o nome do apresentador por “mané”.

Outros quadros do humorístico também recebem convidados especiais. Em “Retrato Falado”, Denise Fraga contracena com Murilo Benício. Já “As Três Marias”, amigas solteiras representadas por Danielle Winits, Paula Burlamaqui e Claudia Lyra, contracenam com Alexandre Frota.

25 ANOS DA ESTREIA DO “CASSETA & PLANETA, URGENTE!”
sexta-feira, dia 28 de abril, na faixa das 21h30

No dia 28 de abril, a estreia de um dos humorísticos mais icônicos da televisão brasileira completa 25 anos: o “Casseta & Planeta, Urgente!”. Na noite de sexta, na faixa das 21h30, o VIVA vai recordar a primeira edição do programa, que permaneceu em exibição na Globo de 1992 a 2010.

Integrado por Beto Silva, Bussunda, Claudio Manoel, Hélio de La Peña, Hubert, Marcelo Madureira e Reinaldo, o grupo chegou à TV com esquetes de teor político e sátiras de outras atrações da emissora. O programa tinha como lema: “Jornalismo mentira, humorismo verdade”.

Entre os destaques da edição de estreia, a entrevista de Bussunda com Ayrton Senna, nos bastidores de uma corrida de Fórmula 1. O caso de assédio sexual envolvendo o ex-pugilista Mike Tyson também vira piada entre os humoristas.

Horários alternativos: sábado, dia 29 de abril, às 15h30; e domingo, dia 30 de abril, na faixa das 20h30.

ESPECIAIS ROBERTO CARLOS – EDIÇÃO 1998
sábado, dia 29 de abril, na faixa das 21h30

O programa de 1998 comemora os 40 anos de carreira de Roberto Carlos, com parte do repertório escolhido pelo público. Em votação realizada no “Domingão do Faustão”, os fãs elegem os sucessos: “Detalhes”, “Como Vai Você”, “O Portão”, “Jesus Cristo”, “Nossa Senhora”, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, “Emoções”, “Como É Grande o Meu Amor”, “Sentado à Beira do Caminho”, “Amigo”, “Cavalgada” e “Nossa Canção”.

Gravado nos Estúdios Globo, no Rio, o especial conta com as participações de Carlinhos de Jesus, Dominguinhos, Erasmo Carlos, Kid Abelha e Robertinho do Recife.

Dirigido pela primeira vez por Roberto Talma, o espetáculo é marcado pelos depoimentos de personalidades que prestam homenagem ao Rei: Claudia Raia, Emerson Fittipaldi, Eva Wilma, Glória Menezes, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Sérgio Britto e Tony Ramos.

GENTE INOCENTE
domingo, dia 30 de abril, às 10h30
Horário alternativo: segunda-feira, dia 1º de maio, na faixa das 16h

Em 2001, Serginho Groisman enfrentou o questionário irreverente da turminha do “Gente Inocente”. Para abrir a atração, as crianças prestam uma homenagem ao apresentador do programa “Altas Horas” e recordam momentos de sua carreira.

“É verdade que, na infância, você ganhava presente todos os dias?”, questiona Natália Soutto. O convidado acha graça da pergunta e confirma: “Meu avó trabalhava em uma fábrica de brinquedos, levava sempre algo para mim. Meu pai também me dava histórias em quadrinhos todos os dias!”.

O pequeno Pedro Lucas está curioso para saber qual foi a entrevista mais emocionante que Serginho realizou ao longo da carreira. “Uma vez, visitei uma casa de detenção e foi bastante marcante!”.

O “Gente Inocente” reserva mais surpresas para o jornalista e exibe depoimentos de celebridades que já passaram pelo “Altas Horas”: Giovanna Antonelli, Claudia Ohana, Mariana Ximenes, Claudia Rodrigues, Reynaldo Gianecchini e Heloísa Perissé (caracterizada como a personagem Tati).

OS NORMAIS
domingo, dia 30 de abril, à 0h30

No programa da semana, Vani (Fernanda Torres) tem a ideia de gravar uma seleção de músicas numa fita cassete como presente de aniversário para a chefe, Silvia (Julia Lemmertz). Rui (Luiz Fernando Guimarães) intervém na escolha de Vani e ela acaba decidindo dar um livro de autoajuda.

Porém, ao receber a regalia, Silvia se mostra decepcionada, e Vani se complica ainda mais ao esquecer o bolo que tinha prometido pegar na confeitaria. Para se safar da situação embaraçosa, Vani pede ajuda a Rui e improvisa um doce com potinhos de mousse de chocolate. Mesmo assim, é acusada de falsa pela chefe perante todos os convidados. Mas Rui e Vani não se abalam tanto. O casal termina a noite embriagado e vai para Niterói com os amigos Naná (Ilana Kaplan) e Amadeu (Mário Schoemberger).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato