Discovery Turbo estreia novas temporadas de O Carro Ideal e Joias sobre Rodas

Novos episódio de 'O Carro Ideal' e 'Joias Sobre Rodas'. (Imagem/Divulgação)
A noite de quinta-feira, 6 de abril, traz novidades à tela do Discovery Turbo: às 22h estreia a segunda temporada de O CARRO IDEAL (Car Matchmaker), seguida da nova leva de episódios da décima terceira temporada de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers), no ar às 22h55.

O CARRO IDEAL (Car Matchmaker) retorna com novos casos de amor entre donos e automóveis, mediados pelo “cupido” Spike Feresten. Spike já foi roteirista de Seinfeld, David Letterman e Saturday Night Live. Por vinte anos, ele desenvolve uma carreira paralela à comédia, à frente de uma agência de encontros com proposta inusitada: os “casais” são formados por carros e seus novos donos.

Em cada episódio de meia hora (sendo dois exibidos em sequência), Spike atende um de seus clientes e recorre ao humor costumeiro para encontrar o modelo certo entre três opções de seminovos.  Há 20 anos formando pares perfeitos entre humanos e máquinas, ele lança mão de sua rede de contatos e de seu conhecimento vasto para selecionar três “pretendentes”. O test drive sempre é com muita emoção, do tipo que nenhuma concessionária jamais permitiria. Ao fim do episódio, o cliente faz a sua escolha – qual dos candidatos foi amor à primeira vista.

No episódio que inaugura a segunda temporada, o cliente é dono de uma empresa especializada em marketing da moda e quer um carro sob medida para os seus sonhos – Spike ousa ao procurar entre três modelos comumente subestimados. No segundo episódio, o baixista dos Rollings Stones, Darryl Jones, está à procura de um carro que reúna desempenho e sofisticação – Mercedes, Jaguar e BMW estão entre as escolhas prévias de Spike para o músico.

Em seguida, às 22h55, Edd China e Mike Brewer retornam ao Discovery Turbo com os episódios inéditos da décima terceira temporada de JOIAS SOBRE RODAS. A dupla britânica trabalha desde 2003 na busca por carros usados com potencial de restauração. Mike cuida do garimpo e, uma vez que os negócios estejam fechados, ele leva os carros leva até a oficina, onde Edd assume as transformações mecânicas, na funilaria e acabamento.

O grande desafio é encontrar tesouros escondidos em garagens de donos desavisados, comprá-los e viabilizar restaurações a preços praticáveis entre os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram todo o processo do renascimento de alguns dos ícones da indústria automobilística.

A cada episódio, um veículo é a estrela da vez. Dos contatos com o dono, a barganha para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da venda, o telespectador  acompanha todas as etapas de um trabalho que já rendeu algumas centenas de milhares de dólares à dupla.

A nova safra se inicia com a procura por um clássico britânico: o Sunbeam Alpine de 1963, conhecido como o primeiro carro utilizado por James Bond nos cinemas. Depois de uma busca exaustiva na internet, Mike encontra um raro exemplar que foi modificado com prioridade no desempenho. Antes de devolver o luxo e o requinte do clássico, Edd precisar lidar com algumas surpresas desagradáveis na mecânica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato