NATGEO - Destaques da programação de 17 a 23 de Abril

Destaques da programação NATGEO. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 17 a 23 de Abril.

SEGUNDA-FEIRA- 17 DE ABRIL

16h35: ESPECIAL: Semana dos Inventores
Ciência de Tudo (Genius By Stephen Hawking)

O que Eu Sou? Enquanto sua épica série continua, Stephen Hawking organiza uma série de desafios para três pessoas e tenta fazer com que elas entendam o que realmente são. Neste episódio, os voluntários são levados a uma incrível conclusão sobre a natureza da vida. Classificação Indicativa: Livre.

22h05: As Gangues Mais Perigosas do Mundo (World's Most Criminal Gang) – ESTREIA!

Imersão investigativa em algumas das mais perigosas gangues do mundo.  Classificação Indicativa: 14 anos.

22h50: Crimes em Alto Mar (Lawless Oceans) – INÉDITO!

O Capitão: No Quênia, Karsten investiga uma possível conexão entre uma rede internacional de tráfico de drogas e as mortes do vídeo. Ele entra fundo no território da gangue das drogas e conversa com os traficantes. Enquanto isso, um traficante de heroína paquistanês mostra como ele personalizou embarcações com armadilhas secretas. Na cidade de Mombasa, Karsten procura seus contatos do local para tentar desmascarar a identidade do homem que comandou o navio assassino: Capitão Hoodlum. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial
O Último Ano de Hitler (Hitler's Last Year)

Episódio 1: Esta é a primeira parte deste documentário de duas horas, relatando o último ano da guerra no cenário europeu, desde os pousos do Dia D na Normandia em junho 1944 até a rendição alemã em maio de 1945. Foram onze meses de combates que culminaram na morte de Adolf Hitler e no colapso do Terceiro Reich. Classificação Indicativa: 16 anos.

00h20: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial
Os Segredos do Terceiro Reich (Nazi Underworld (AKA Last Secr)

A Família de Hitler: Parte do culto em torno de Hitler, forjado e apoiado pela máquina de propaganda nazista, foi o mito do profeta que tinha aparentemente vindo do nada para fazer história. A verdadeira história de Hitler e de sua família não tinha lugar nesta imagem do autodesignado salvador nacional. Hitler fez o que pôde para esconder o seu passado familiar. Ainda assim, era uma constante ameaça de exposição da verdadeira natureza das raízes de Hitler, uma que não pertencia à sociedade ariana que ele imaginava. Classificação Indicativa: Livre.

TERÇA-FEIRA- 18 DE ABRIL

16h35: ESPECIAL: Semana dos Inventores
O Mundo Futurista de Stephen Hawking (Stephen Hawking's Science of T)

Humanos Modificados: Neste episódio, Stephen Hawking e sua equipe investigam como os avanços da tecnologia são aplicados ao humano, não apenas para reparos mais eficazes e reposição de partes do corpo, mas também para atualizar o cérebro! Será a ciência capaz de melhorar a evolução? Primeiro, Jim Al Khlalili viaja para Oxford para testar uma inovação radical que usa a estimulação elétrica do cérebro para melhorar as habilidades matemáticas. Aarathi Prasad, em seguida, verifica como as lesões nos ligamentos, que afetam mais de 400.000 pessoas apenas nos EUA, estão sendo combatidas com técnicas regenerativas avançadas. Carin Bondar investiga os membros biônicos de alta tecnologia do MIT e Chris Eliasmith conhece a nova tecnologia que vai revolucionar a nossa vista. Por fim, Daniel Kraft visita centro de pesquisas do exército dos EUA em Natik para descobrir como a ciência está possibilitando treinamentos precisos e criados sob medida para melhoras as capacidades de um indivíduo. Hawking une os conceitos e descobertas e apresenta uma visão de como vamos nos tornar mais fortes, como os nossos sentidos serão potencializados e se as pessoas um dia se tornarão cyborgs superinteligentes. Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 19 DE ABRIL

16h20: ESPECIAL: Semana dos Inventores
Batalha de Gênios (American Genius -LAT)

Colt vs. Wesson: Em 1836, Samuel Colt mudou a maneira que as guerras são travadas com a sua patente para o revólver. Mas quando Colt ignora a sugestão de seu assistente Rollin White para uma melhoria em seu design, White leva sua ideia inovadora para Smith & Wesson - outro tiro disparado na corrida que ajudou a definir a América. A competição entre estes homens mudaria a face da guerra. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUINTA-FEIRA- 20 DE ABRIL

16h20: ESPECIAL Semana dos Inventores

Batalha de Gênios

Corrida Espacial: Assim que a Segunda Guerra Mundial acaba, outro conflito começa. Mas essa guerra não vai ser uma batalha de balas: vai ser uma batalha de mentes. Os norte-americanos e os soviéticos, num impasse na Guerra Fria, voltaram seus focos para a "fronteira final" - na corrida para o espaço. Classificação Indicativa: 10 anos.

20h15: Planeta Terra (Earth Touch Wild Package 2015) – ESTREIA!

Víboras Rainhas: As víboras são o Mike Tyson do mundo das serpentes – pequenas, atarracadas e dão bons golpes repletos de veneno – em velocidade máxima. Do Velho Oeste americano até as florestas do coração da África, as víboras se mesclaram para criar uma superfamília de cobras. Elas adaptaram de todas as espécies as habilidades e armas como órgãos sensíveis ao calor e longos dentes. Mas ao mesmo tempo em que as víboras são icônicas assassinas, elas têm um lado doce quando o assunto é família. Velvet, uma víbora-do-gabão, e Therma, uma cascavel, são duas mães que enfrentam diferentes desafios em paisagens extremas e contrastantes, mas seu objetivo é o mesmo: aumentar a família e manter seus títulos de Víboras Rainhas. Mas temos uma novata no cenário... ela não é tão exibida quanto Therma, nem tem o belo visual e a classe de Velvet, mas ela está rápida e silenciosamente subindo a ladeira do sucesso na sobrevivência. Será que ela conseguirá destronar as rainhas atuais e vencê-las em seu próprio jogo? Classificação Indicativa: 12 anos.

21h45: Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) – INÉDITO!

Lutadores da África: As planícies da África são o lar de alguns dos mais temidos predadores – guepardos, leões e hienas. Mas a batalha pela sobrevivência nunca tende a um lado, e até os predadores são animais formidáveis. Vemos uma mãe guepardo enfrentando as fortes armas de uma gazela-de-grant, e descobrimos o que acontece quando três leões machos cometem o erro de suas vidas e tentam enfrentar um rinoceronte. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h30: Caçadores da África (Africa's Hunters) – INÉDITO!

Reinado em Perigo: Por dez anos Kamuti, uma sábia fêmea de leopardo, reinou por mais de cinco quilômetros quadrados no importante território de caça do vale Luangwa. Ela garantiu seu espaço enfrentando leões que roubam suas caças e sobreviveu para completar treze anos, sendo um dos leopardos mais velhos da floresta africana. Mas ela já não é mais tão rápida como costumava ser – a vida está ficando mais difícil. E agora ela enfrenta o mais sério desafio de sua vida. Uma fêmea mais jovem, mais em forma e mais forte está atrás de seu território e está preparada para lutar por ele. Esta será uma batalha de idade e experiência versus juventude e vitalidade. Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 21 DE ABRIL

16h20: ESPECIAL: Semana dos Inventores
Ciência de Tudo (Genius By Stephen Hawking)

Onde Estamos? Stephen Hawking leva um grupo de três voluntários em uma jornada de descoberta. Ele organiza uma série de desafios para ajudá-los a responder algumas grandes questões sobre o mundo ao nosso redor, e mostra quão fácil é chegar a algumas conclusões surpreendentes – se você conseguir entrar na mente de um gênio. Classificação: Livre.

SÁBADO- 22 DE ABRIL

17h35: ESPECIAL Dia da Terra

Seremos História? (Before the Flood): Este documentário de Fisher Stevens traz o Mensageiro da Paz da ONU, Leonardo di Caprio, que nos levará à linha de frente da batalha contra as mudanças climáticas, conversando com algumas das pessoas mais proeminentes na causa como o presidente Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, o Secretário de Estado John Kerry, o Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon e o Papa Francisco. Classificação Indicativa: 10 anos.

Água e Poder: Perigosa Realidade (Water & Power: A California Heist (Seamless): Este especial explora a rica história da água e do poder no estado da Califórnia. Através de diversas investigações, descobrimos como alguns barões da água manipulam e exploram o recurso mais precioso do estado, enquanto a seca e a crise da água subterrânea deixam os Estados Unidos desesperados por soluções melhores. Enquanto a Califórnia passa por cada vez mais problemas relacionados à água, o futuro de sua agricultura – que representa quase metade das frutas, das nozes e dos legumes do país – fica cada vez menos garantido. Os californianos e o mundo estão acordando para uma perigosa realidade: a água é um item básico que está se tornando cada vez mais valioso. Como um morador de Porterville nos avisa, “Vocês serão os próximos. Acompanhe, vocês serão os próximos”. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Maratona Fugidos do Caos (Live Free Or Die - S3)
Classificação Indicativa: 10 anos.

A Primeira Caçada de Briar: Depois de abandonar sua casa anterior por conta dos poucos recursos, Matt faz uma jornada pelas partes mais baixas dos cânions do sul de Utah para encontrar seu novo lar. Ele espera que este território tenha os recursos de que ele precisa para sobreviver aos meses frios. O inverno finalmente chegou, e Matt precisa trabalhar rapidamente para construir um abrigo permanente e se proteger da natureza. Ele monta armadilhas, na esperança de repor sua energia comendo um esquilo ou outro roedor. Será que este novo local será bom para Matt ou será que ele vai ter de continuar procurando? A vida de Tony e Amelia anda bem, de forma que eles decidem se presentear. Eles planejam adicionar um pouco de luxo à casa e instalam uma banheira de hidromassagem – no estilo Faça Você Mesmo. Em sua visita ao ferro-velho, eles encontram uma banheira de ferro em perfeitas condições. Mas a banheira é muito pesada e a dupla sofre para movê-la. Enquanto eles estão cuidadosamente manobrando a banheira, começa a chover e tudo começa a escorregar. Será que esse é o fim do sonho? Colbert precisa de dinheiro para pagar seus impostos. Mas a temporada de armadilhas não tem sido muito boa para ele até agora, e o preço das peles de animais no leilão caiu. Colbert passou semanas cuidando de peles; ele não pode arriscar mandar todas para um leilão e não receber um bom dinheiro por isso. Colbert decide vender as peles em um ponto de encontro de montanhistas, onde ele pode faturar. Mas infelizmente para Colbert, as vendas não vão bem e ele relutantemente precisa vender seus itens abaixo do valor esperando. Sentindo-se deprimido, Colbert precisa enfrentar a realidade de sua situação desesperadora quando um cliente demonstra interesse em uma de suas peças. A filha de Thorn, Briar, vem da Georgia para fazer sua primeira visita à casa nova. Ela fica feliz ao ver que seu pai construiu uma cama especial no ônibus, só para ela.

Temporada de Mudanças: Colbert monta uma armadilha para pegar peixes enquanto ele trabalha em seu chalé. Com a primavera se aproximando, é importante que ele termine a construção antes da chegada dos mosquitos. Ao mesmo tempo em que ter Delia ao seu lado tem muitas vantagens, isso também significa que Thorn precisa garantir que eles tenham duas vezes mais suprimentos para sobreviver. Ele luta para encontrar um equilíbrio entre encontrar mais carne durante a temporada de armadilhas, e preparar o ônibus para o frio. Matt se fixou em um novo cânion repleto de diversas plantas. No entanto, apesar da paisagem, as fontes de proteína parecem ser escassas e Matt precisa ter certeza de que este novo local pode sustentá-lo. Tony e Amelia começam a trabalhar em um moinho de vento em seu quintal. Se tudo der certo, o moinho de vento irá gerar eletricidade para diversas tarefas da casa.

Novo Lar: Thorn sai em busca de ratões-d’água para conseguir a proteína que ele e Delia precisam para sobreviver. Tony e Amelia dão um grande passo em sua jornada e tentam vender produtos no mercado. Colbert se vê no meio de um desastre natural quando a cheia coloca a construção de seu novo chalé em risco, e Matt caça perus nos cânions que agora ele chama de lar.

Operação Chalé: Thorn leva Delia à sua primeira caçada para pegar um pássaro, na tentativa de unir os lados doméstico e selvagem de sua vida, e Tony e Amelia lutam para cuidar de seus animais. Matt convida velhos amigos para uma refeição, e Colbert pede a ajuda de dois amigos para terminar seu chalé antes da primavera.

DOMINGO - 23 DE ABRIL

19h40: MARATONA Predadores Selvagens

Cidade Selvagem: Centro: Boone se aventura no coração de algumas das mais populosas cidades do planeta para descobrir um mundo escondido onde predadores e presas se encontram do lado de fora de nossas janelas, acima de nossos arranha-céus e abaixo de nossos pés. Ele encontra coiotes nas ruas de Chicago; cria emboscadas para ver leopardos nas escuras florestas de Mumbai; desce de rapel de uma ponte para entrar no meio de uma enorme emergência com morcegos em Austin, Texas; e segue ratos nas esquinas de Nova Iorque. Ele revela as habilidades dos maiores sobreviventes urbanos – de águias capturando esquilos em nossos parques, a escorpiões que matam baratas em nossas cozinhas e pítons que vagam em nossos esgotos. E ele descobre o que leva um animal a sobreviver na cidade – e o quais são as consequências se eles falharem. Classificação Indicativa: 14 anos.

Os Predadores Mais Perigosos: Os Sete Pecados Capitais 2: Alguns têm dentes afiados que podem penetrar grossas camadas de músculo até o osso. Outros têm mandíbulas capazes de triturar o crânio em uma única mordida. E outros estão equipados com garras que injetam neurotoxinas direto nas veias. Classificação Indicativa: 12 anos.

Assassinos as África: Campo de Batalha: Na natureza, os predadores têm um inquestionável instinto matador, lapidado pela evolução e energizado pela necessidade de sobrevivência. Alguns assassinos se saem melhor do que outros, com suas cartas na manga e táticas adequadas ao território. Veja de perto as estratégias de dois dos mais icônicos predadores da África. Em um território privilegiado no sudeste do Serengeti, vemos os esforços extraordinários que um guepardos e um leão fazem para garantir sua refeição. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – ESTREIA!

EP. 1: O antissemitismo chega a seu ponto alto nos anos de 1930 da Alemanha, o famoso físico Albert Einstein (Geoffrey Rush) luta com a decisão de procurar refúgio na América com sua segunda esposa, Elsa (Emily Watson), ou ficar em solidariedade aos companheiros judeus acadêmicos. A luta traz memórias de seus primeiros dias como um obstinado aluno (Johnny Flynn) na Politécnica de Zurich, durante a qual ele conhece o primeiro amor de sua vida, Mileva Maric (Samantha Colley). Classificação Indicativa: 16 anos.

22h50: Origens – A Evolução Humana (Origins: The Journey of Humankind) – INÉDITO!

A Origem da Guerra: Estatisticamente, somos menos violentos enquanto espécie do que em qualquer outro momento da nossa história. Ainda assim, parecemos estar em um constante estado de guerra. Trata-se de uma desastrosa falha na humanidade ou os seres humanos precisam da guerra para evoluir? Desde massacres primitivos até os superpoderes atuais, esta é a história de como travamos guerras e conquistamos a paz, e como estas batalhas seguem nos levando para o futuro. Isto é Origens - A Evolução Humana. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware) – INÉDITO!

A Guerra da Moda: Nosso correspondente de guerra calejado percorre o coração da cidade de Nova Iorque durante a Semana da Moda, enquanto ela pulsa com desfiles, modelos, socialites elegantes e celebridades, para procurar qualquer significado na moda. Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato