NATGEO estreia nova série 'Genius: A Vida De Einstein' neste domingo antes dos EUA

Nova série do NATGEO 'Genius: A Vida De Einstein'. (Imagem/Divulgação)
Embora suas descobertas ciêntíficas continuem inspirando e seguem atraindo admiração, poucos conhecem a história completa da tumultuosa vida pessoal do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein.

“Genius: A Vida De Einstein”, a nova série limitada mundial de dez episódios do National Geographic, estreia neste domingo, 23 de abril, às 22 horas. Esta superprodução revela como Albert se converteu em Einstein, enquanto explora suas extraordinárias conquistas profissionais junto às suas apaixonadas, complexas e instáveis relações pessoais.

Produzida pela Fox 21 Television Studios (“The People V. OJ Simpson: American Crime Story”); Imagine Television (“24”) e OddLot Entertainment (Sin nada que perder) a série está baseada no livro de Walter Issacson “Einstein: Sua vida e seu universo” e produzida por Brian Grazer, Ron Howard e Gigi Pritzker.  “Genius: A Vida De Einstein” marca também a  estreia de Howard como diretor de uma série televisiva  roteirizada com a direção do primeiro episódio.

A série apresenta as amantes, os inimigos e os colegas de Einstein com um elenco de estrelas encabeçado por Geoffrey Rush (O discurso do rei, Piratas do Caribe, Claroscuro) no papel do célebre ciêntífico; Johnny Flynn (El otro lado del éxito, Song One, Lovesick), como Albert em seus anos de juventude e antes que alcançara a fama mundial; e Emily Watson (A teoria de tudo, A menina que roubava livros) como sua segunda esposa, e prima irmã, Elsa Einstein.

“Genius: A Vida De Einstein” mostra o surgimento de Einstein desde suas origens humildes como pensador rebelde e criativo, sua luta por reconhecimento e respeito até seu status como celebridade mundial, como o homem que revelou mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade. Em outro aspecto e de maneira mais profunda, a série mostra as relações pessoais mais íntimas de Einstein como a relação dele com os filhos, suas duas esposas e as diversas mulheres com que ele lhes foi infiel, relações essas em que ele oscilava entre paixão e a insensibilidade.

A série transcorre em uma época de instabilidade mundial durante o período de duas guerras mundiais. Enfrentando o crescente anti-semitismo na Europa, a vigilância por parte de espiões e a possibilidade da aniquilação atômica, Einstein luta para estar à frente como esposo e pai, além de homem de princípios, mesmo quando sua própria vida corre perigo.

Filmada em Praga (República Checa), onde viveu e lecionou Einstein no início de sua carreira, a série também apresenta diversas superestrelas da ciência do início do século XX, entre elas se encontram Marie e Pierre Curie, Wilhelm Rontgen, Carl Jung e Werner Heisenberg, entre outros. “GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN” estreia a nível internacional em abril pelo National Geographic em 171 países e 45 idiomas.

GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN” estreia no Brasil neste domingo, dia 23 de abril, às 22 horas, com episódios inéditos todos os domingos neste horário.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato