TLC estreia temporada inédita de Júnior Masterchef Argentina

Nova temporada de 'Júnior Masterchef Argentina'. (Imagem/Divulgação)
Os talentos mirins da culinária estão de volta ao TLC com a estreia da segunda edição de JÚNIOR MASTERCHEF ARGENTINA. Os pequeninos aspirantes a cozinheiros participam de novas provas na cozinha dos sonhos, com bancadas de trabalho completas, utensílios profissionais e ingredientes de todo tipo, a partir de quarta-feira, 3 de maio, às 23h25.

Nesta temporada, aumenta a concorrência: são 23 participantes com idades entre 8 e 13 anos que executam pratos sob o olhar atento do júri. Em jogo estão uma viagem à Disney, uma bolsa de estudos para a escola de culinária Mausi Sebess e o troféu que consagra o vencedor como o novo Júnior Masterchef da Argentina.

Entre os milhares de inscritos que enviaram vídeos nos quais demonstram suas habilidades culinárias, apenas 23 ingressam na cozinha da competição: Sofia, Pedro, Justina, Melina, Maria, Camila, Ezequiel, Dolores, Tomas S.,  Tomas L., Ailin, Felipe, Gerardo, Franco, Lara, Sebastián, Belén, Brisa, Azul, Carla, Ignacio, Nahuel e Uziel.

Eles passarão por provas individuais e em grupo, usando destreza, criatividade e recorrendo a tradições culinárias familiares para escapar das eliminações que começam logo na primeira semana. No episódio de estreia, a competição começa para valer: cada um deles deve preparar o seu pratos preferido, que será o primeiro apresentado aos jurados. Dos 23 participantes, apenas 16 continuam com o avental que garante a permanência no programa. Ficam aqueles que conquistarem o paladar dos jurados com suas especialidades.

Ainda na estreia, as câmeras captam a surpresa dos participantes ao conhecerem o estúdio que estavam acostumados a ver pela televisão. Eles percorrem boquiabertos a cozinha da série e o supermercado com todos os ingredientes que um chef precisa. As bancadas que causam fascínio serão palco de emoções, conquistas e algumas decepções no preparo de massas, antepastos, carnes, pizzas, sobremesas e pratos típicos.

Na segunda temporada seguem como avaliadores as três estrelas da cozinha argentina – Donato de Santis, chef italiano estabelecido em Buenos Aires há 15 anos;  Germán Martitegui, chef que desde muito jovem esteve envolvido nas melhores cozinhas do mundo; e Christophe Krywonis, chef que impulsionou o estilo bistrô na capital argentina e que se converteu em uma celebridade da televisão ao apresentar programas culinários. Mariano Peluffo continua como apresentador da atração, introduzindo as regras das provas e contextualiza os desafios.

Além das orientações dos jurados, a competição conta com chefs que participarão como convidados. Entre eles estão nomes internacionalmente reconhecidos, como Choly Berreteaga, Narda Lepes, Soledad Nardelli, Felicitas Pizarro e Damián Betular.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato