Discovery Kids traz novos episódios de 3 atrações de Junho

Canal traz novos episódios de 3 atrações em Junho. (Imagem/Divulgação)
No Discovery Kids, junho é mês de estreias – logo na primeira semana do mês, no domingo, 4, às 16h30, TRANSFORMERS RESCUE BOTS iniciam uma sequência de novidades. No dia seguinte, segunda-feira, 5, às 11h (com reprise às 20h), O SHOW DA LUNA! também traz episódios inéditos para a tela. No final de semana dos dias 24 e 25, PARQUE PATATI PATATÁ fecha junho com um especial de programação composto por dois novos episódios: um deles exibido no sábado, 10, às 8h20, e o outro no domingo, 11, também às 8h20.

Heatwave, Chase, Blades e Boulder são os TRANSFORMERS RESCUE BOTS. Eles vagavam pelo espaço depois que seu planeta de origem, o Cybertron, deixou de existir. Eles então são chamados para uma missão na Terra. Aqui, foram parar em Griffin Rock, uma cidade do futuro onde os terráqueos convivem com tecnologia e estão acostumados com os robôs. Conheceram a família Burns e se tornaram amigos inseparáveis do menino Cody. Para esconder sua origem alienígena, eles se passam por robôs comuns e assumem as identidades de  máquinas de resgate, que evitam acidentes e salvam o dia, controladas por seus amigos humanos.

No primeiro episódio inédito, um tipo estranho de radiação causa problemas para os robôs, interferindo em seus sistemas de funcionamento. Blurr, um robô alienígena, deixa a Terra usando a nave Sigma, que pertencia aos Rescue Bots. A atitude egoísta de Blurr traz problemas para ele no meio do espaço: arrependimento é apenas uma das consequências. Enquanto isso, na Terra, os Rescue Bots tentam descobrir a solução para as ondas geomagnéticas, antes que elas prejudiquem os resgates da equipe. Um satélite em rota de colisão com Griffin Rock gera um alerta na Sigma e talvez Blurr seja a única esperança de salvamento.

No dia seguinte, às 11h (com reprise às 20h), O SHOW DA LUNA! ganha episódios inéditos. Na terceira temporada, a menina aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Lá, ela, o irmãozinho Júpiter e o furão de estimação, Cláudio, entram em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem! Luna é menina curiosa, alegre e não aceita o “porque sim” – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio.  Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

O episódio que inaugura a safra de inéditos mostra uma aventura saltitante! Luna Júpiter e Cláudio brincam no sítio com Capitão, o cão, quando ele dá sinais de que tem pulgas – uma delas passa para Júpiter e o faz se coçar todo! Os irmãos logo ficam curiosos: por que a pulga pula e como um bicho tão pequenino consegue pular tão alto? Para descobrir o motivo, a turma recorre ao faz-de-conta e se transforma em pulguinhas falantes que pegam carona no pelo de Capitão. Lá eles descobrem que, para as pulgas, Capitão é um hotel com vista privilegiada.

Fechando o mês, no último final de semana de junho, PARQUE PATATI PATATÁ ganha um especial de programação com dois episódios inéditos: um deles é exibido no sábado, 10, às 8h20, e o outro vai ao ar no domingo, 11, no mesmo horário.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar, seja nas alamedas do Parque ou na casa na árvore. Quando surge um desafio, juntos os personagens do Parque recorrem à música, com canções originais desenvolvidas especialmente para a série, para buscar soluções.  Embora seja um lugar no qual reina a atmosfera mágica – povoado por personagens como a borboleta Alegra, a chef Nutrícia e o robô Quasi – não há saídas instantâneas que possam resolver problemas facilmente no Parque. Para ultrapassar obstáculos, é preciso confiar em suas próprias capacidades, saber que pode sempre contar com os amigos e, acima de tudo, sonhar – mesmo quando o vilão Azedo Azedume e sua irmã megera, a Amarga, tentam acabar com a brincadeira.

O primeiro episódio do especial transporta a turma aos tempos longínquos da Idade Medieval. Numa terra cheia de magia, Patati é um rei que, querendo conhecer melhor seus domínios, vai morar com os aldeões disfarçado de plebeu. Como um simples camponês, Patati vive aventuras com o incrível Lorde Patatá Corajosus e conhece a Fada Alegra. Mas, durante sua ausência, o Ministro Azedo se autoproclama Rei e inventa leis malucas e injustas. Patati se rebela, é preso e vai a julgamento. Agora, ele terá que ser mais esperto do que o Rei Azedo Injustus para recuperar o trono.

No episódio do dia seguinte, Quasi inventa uma máquina do tempo. Logo, viajar no a outras épocas vira uma sensação para toda a turma. A máquina permite que as pessoas descubram como as coisas eram diferentes em outros tempos. Esse episódio acompanha as viagens dos amigos ao passado e futuro, além de todas as aventuras – e enrascadas – que surgem com as viagens no tempo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato