Investigação Discovery estreia a nova série 'A Morte Me Escolheu'

Nova série 'A Morte Me Escolheu' estreia no canal. (Imagem/Divulgação)
O investigador de polícia Rod Demery já resolveu mais de 250 casos de homicídio. Não há um inquérito que tenha ficado sem solução depois de passar por ele. A partir de quarta-feira, 10 de maio, às 21h30, ele reconstrói algumas das mais intricadas apurações de sua carreira na nova série do Investigação Discovery, A MORTE ME ESCOLHEU (Murder Chose Me).

Em cada um dos dez episódios da temporada, um caso real é selecionado por Demery, que revisita seus próprios arquivos, revelando ao telespectador como chegou ao culpado. Imagens de arquivo e dramatizações ajudam a reconstruir os meandros das investigações: da cena do crime, às diligências e buscas por suspeitos.

A relação de Demery com o universo do crime remonta a causas familiares e razões involuntárias: ainda criança, ele teve a mãe assassinada e seu próprio irmão, anos depois, tornou-se um homicida. Os casos que ele investiga e suas memórias individuais se misturam nas reconstituições e dão amostras da perspectiva individual; o trabalho, para ele, é também uma missão.

Na série, o próprio Demery narra os acontecimentos: quando recebeu a ligação de comunicação do crime, quais suas primeiras impressões, os palpites e pressentimentos.  Depoimentos de colegas e de familiares de vítimas, além de registro audiovisuais dos interrogatórios conduzidos por Demery completam os materiais reunidos pela atração.

Demery diz que todo o assassinato “grita por atenção” e tende a ser resolvido – desde que essa atenção seja dirigida aos detalhes cruciais que fazem a diferença entre mais um caso frio e o aparecimento da verdade. Colegas dizem que Demery conseguiu alto índice de sucesso na solução dos crimes com sagacidade para juntar as evidências e técnicas próprias de investigação.

No episódio de estreia, um caso ocorrido em Los Angeles, na cidade de Shreveport. Um casal pesca à beira de um lago quando avista um corpo que parece ser de uma mulher. Ao chegar ao local, Demery descarta a possibilidade de afogamento e de suicídio e faz uma descoberta estarrecedora: a vítima era gestante.

Aos poucos, a vítima ganha identidade e história: trata-se de Tavia, uma jovem de 18 anos que acabara de se formar no ensino médio e estava grávida de cinco meses. Seu nome constava nos registros como um caso de desaparecimento.

Depois de identificada a vítima, começa o trabalho de reconstituição dos passos do assassino – o lago era o local para ocultação do cadáver ou a cena do crime? O criminoso usou alguma arma? Qual? E, o mais importante: o que as pessoas que conheciam Tavia têm a dizer sobre as circunstâncias que precederam o desaparecimento da jovem?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato