No próximo episódio inédito de 'A História Bêbada – Drunk History'', fala sobre os 3 marcos históricos

Os 3 marcos é o tema do próximo episódio. (Imagem/Divulgação)
Na próxima exibição inédita de ‘A História Bêbada – Drunk History’ – segunda-feira, 8 de maio, às 23h, no Comedy Central – o comediante Rafael Marinho, o roteirista Fernando Castaño e o mágico e humorista Ben Ludmer mostram que manguaça pouca é bobagem ao recontarem três marcos históricos do nosso Brasil varonil, com aquela liberdade etílico-poética característica do programa.

Quem cursou o ensino fundamental sabe (ou deveria saber) o que foi a Inconfidência Mineira, um dos mais importantes movimentos sociais da história do Brasil, mas certamente ninguém ouviu a versão embriagada – e muito mais “detalhada” – de Rafael Marinho, depois de misturar gin tônica, cuba libre, cerveja e shots de bourbon whisky. O comediante conta como Tiradentes, no fim do século XVIII, liderou a conspiração de natureza separatista de um povo insatisfeito com a cobrança compulsiva de impostos pela coroa portuguesa.

Na sequência, Fernando Castaño também não economiza na bebedeira ao recontar a história de Zumbi dos Palmares e Dandara – pra quem quiser shippar, é casal #Zumbara – dois apaixonados que comandaram a revolta do maior quilombo do período colonial pela resistência e libertação dos escravos.

Por fim, Ben Ludmer narra a história de como a família imperial resolveu dar uma “festinha” dias antes de a monarquia cair, em homenagem a uns chilenos que estavam por aqui. Coisa pouca, para umas quatro mil pessoas. O mágico e humorista fala dos bastidores, de como o império estava todo cagado enquanto o movimento republicado ganhava força e todos os detalhes baphônicos que fizeram do Baile da Ilha fiscal a última grande festa da monarquia. Isso tudo depois de muito champanhe e cerveja, é claro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato