Revolta da Vacina, Lei Áurea e Canudos são temas de 'A História Bêbada', no Comedy Central

Revolta da Vacina, Lei Áurea e Canudos são temas do próximo episódio. (Imagem/Divulgação)
Na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, às 23h, no Comedy Central, Alex Baldin, comediante, Juliana Oliveira (diretamente do The Noite) e o comediante (e também historiador) Fábio Gueré narram marcos da história do Brasil de uma maneira um tanto quanto embriagada. Desta vez, a Revolta da Vacina, a determinação da Lei Áurea e também a Guerra de Canudos ganham suas novas versões em episódio inédito de ‘A História Bêbada – Drunk History’.

Originalmente, a Revolta da Vacina aconteceu no ano de 1904 e se você não lembra dos detalhes, fique tranquilo(a),  pois Alex Baldin vai te contar o acontecido que marcou o Rio de Janeiro (depois de tomar 6 cervejas e 5 negronis). Mesmo com o caos instalado na região, a comunidade não estava muito à vontade com essa história de ser vacinado, afinal ninguém sabia mesmo o que tinha na medicação. E, segundo Alex, a força policial não deixou barato e seguiu com sua missão de exterminar as pestes e doenças que as pessoas contraíam na época.

Já a Juliana Oliveira, depois de 2 doses de tequila, 1 negroni e 3 cervejas, contou sua versão – MEGA ATUAL – da Lei Áurea, que de cara ia se chamar “Lei Auréola”, que para a MC Bel (Princesa Isabel) faria muito mais sentido. Virada na cachaça e pronta para interpretar sua narrativa, Juliana mencionou que naquela época, inclusive, já rolava baile funk, ir ao trabalho de ressaca e até a dancinha do ‘Bole Bole’.

E por fim, a Guerra de Canudos foi narrada por Fábio Gueré, que voluntariamente ingeriu 10 Jägermeister e 4 cervejas antes de desenrolar seu talento histórico. A guerra é longa e a história meio trágica, mas Fábio focou na veracidade (SQN) da história de Antonio Conselheiro, que marcou o país, antes mesmo de perder sua cabeça, literalmente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato